Grande Vitória poderá ser beneficiado com sinalização

Vereador Enoc Serafim solicitou à Setran a instalação de redutores de velocidade

Imperatriz – A instalação de redutores de velocidade nas proximidades dos principais cruzamentos, escolas e igrejas, situadas na região do grande Vitória, tem sido um dos pleitos solicitados pela comunidade por intermédio do vereador Enoc Lima Serafim (PDT).

Ele observa que “conseguiu aprovar em plenário a indicação nº 473/13 que solicita à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) a instalação de redutores de velocidade nas principais vias do grande Vitória”. “É uma medida necessária para reduzir o fluxo elevado de veículos e ao risco iminente de acidentes de trânsito”, justifica.

O parlamentar elogiou a iniciativa do secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, que iniciou o trabalho de reforço da sinalização em frente às escolas dos bairros Vila Nova e do Parque Santa Lúcia. “Esse serviço precisa ser dinamizado, inclusive levando-o para o setor do grande Vitória”, defendeu.

Segundo ele, a colocação de tachões em pontos estratégicos de ruas e avenidas da área central e dos bairros tem contribuído na redução da velocidade dos veículos e de acidentes de trânsito. “É necessário disciplinar não apenas conscientizar os motoristas, mas discipliná-lo quanto ao excesso de velocidade em frente a estabelecimentos como: igrejas, escolas e hospitais”, ressaltou.

Enoc Serafim defendeu ainda que o órgão de trânsito desenvolva campanha institucional de conscientização dos motoristas divulgando por meios dos órgãos de comunicação [rádio, televisão, jornal e sites] a importância de um “trânsito seguro em Imperatriz”.

• 10/06/2014
  • Divulgação