Vereadores destacam posse do ten.cel. Edeilson Carvalho, no 14º BPM

A mudança de comando aconteceu nessa terça-feira (10), na sede provisória instalada no Recanto Universitário

Imperatriz – A solenidade de posse do novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, ten.cel. Edeilson Carvalho, localizado na sede provisória no bairro Recanto Universitário, aconteceu nessa terça-feira (10). Prestigiaram o evento lideranças comunitárias, empresários, secretários municipais, ex-prefeitos, vereadores e a comunidade dos bairros circunvizinhos.

Na ocasião, o vereador José Carlos Soares Barros (PTB) lembrou a trajetória militar do novo comandante que ingressou na condição de soldado no 3º BPM, em Imperatriz, chegando ao posto de tenente-coronel e que passa a comandar a nova unidade do 14º BPM. “É um policial que tem uma história bonita, soma de esforços por meio dos estudos, prestando um grande trabalho à Polícia Militar do Maranhão”, reconhece.

Ele também enalteceu a iniciativa do comandante-geral da PM-MA, cel. Zanoni Porto, que nomeou o ten.cel. Edeilson Carvalho para a nova função em Imperatriz. “Quem vai sair ganhando com isso é a comunidade não apenas do Recanto Universitário, mas de toda área de abrangência do 14º BPM”, disse.

José Carlos assinalou ainda o empenho dos vereadores bispo Eudes e Fidelis Uchoa que contribuíram para instalação do novo batalhão da Polícia Militar. “Nós queremos parabenizar os colegas vereadores, aos policiais militares e ao Governo do Estado do Maranhão, pois sairá ganhando é a sociedade de Imperatriz” frisa.

O vereador Fidelis Uchoa (PRB) assinala os investimentos que estão sendo feitos pelo governo estadual para melhorar a segurança pública, inclusive a incorporação de 1.800 novos policiais militares, novas viaturas e o anúncio da instalação da base do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Imperatriz.

“A comunidade é quem sairá ganhando com a instalação do 14º BPM, pois acreditamos que com o reforço do ten.cel Markus Lima, do 3º BPM, será desenvolvido um grande trabalho em prol da segurança pública de Imperatriz”, prevê ele, que aguarda com expectativa a instalação do GTA que auxiliará as policiais Civil, Militar e Federal.

• 10/06/2014
  • Gil Carvalho