Vereadores voltam a solicitar instalação do sistema de videomonitoramento

Roma e Fidelis defendem mais investimentos em segurança pública em Imperatriz

Imperatriz – A instalação da base do Grupo Tático Aéreo (GTA) deverá fortalecer a segurança pública em Imperatriz, principalmente em diversos municípios das regiões sul e sudoeste do Maranhão. A observação é do vereador Raimundo Roma (PSL) que anseia na desarticulação das quadrilhas especializadas em assalto a bancos e caixas eletrônicos na região Tocantina.

“Nós reconhecemos o empenho do vereador Fidelis Uchoa que desde o começo do mandato levantou essa bandeira pela melhoria da segurança pública em Imperatriz, inclusive lutando pela instalação do sistema de videomonitoramento que ainda falta ser implementado em nossa cidade”, disse ele, que observa ter sido instalado na capital mais de cem câmeras e uma moderna central de videomonitoramento para reforçar o setor da segurança pública de São Luís.

Para ele, “é necessário à união das forças políticas (vereadores e deputados) para solicitar providências ao governo estadual quanto à instalação do sistema de videomonitoramento em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão”.

O vereador Fidelis Uchoa (PRB) observa que “essa luta tem sido não apenas dos vereadores, mas também dos profissionais da imprensa, das lideranças comunitárias e do povo de Imperatriz”. “Esse é um projeto coletivo para o bem do povo de nossa cidade, esperamos sensibilizar o novo secretário de Estado da Segurança Pública”, disse.

Uchoa entende “é importante essa parcela de contribuição do governo estadual, na área da segurança pública, fortalecendo as instituições locais no efetivo combate a criminalidade que nestes últimos meses tem assustado o povo de Imperatriz”.

• 09/06/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp