Tranquilidade marca a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz

O povo lotou a galeria para presenciar a votação que elegeu o vereador José Carlos Barros como presidente para o biênio 2015/2016

Imperatriz - A eleição da Mesa Diretora aconteceu na última quinta-feira (5). A chapa Força da União formada pelos vereadores candidatos aos cargos de presidente José Carlos Soares Barros (PTB), 1º vice-presidente Antonio Esmerahdson de Pinho (PSDB), 2º vice-presidente Weudson Feitosa dos Santos (PT do B), 1ª secretária Maria de Fátima Avelino (PMDB), 2º secretário Antonio José Fernandes de Oliveira (DEM) venceu com 17 votos.

A sessão de votação foi aberta pelo vereador-presidente Hamilton Miranda com a apresentação das chapas concorrentes. Após as falas dos pré-candidatos à presidente na tribuna, foi aberta a votação para os cargos de presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, onde cada um dos 21 vereadores declarou seu voto.

Ao usar a tribuna o vereador José Carlos Soares Barros (PTB) falou sobre a certeza da vitória, graças ao apoio e carinho dos colegas, relatando uma história na qual um menino pergunta ao avô os motivos de o vento conseguir derrubar uma figueira, grande e majestosa e não derrubar os pés de bambu. “O avô explica que a figueira com o passar do tempo fica oca, frágil e cai. A figueira cresce sozinha, o bambu, antes de crescer se enraíza. E não nasce sozinho nem isolado porque sabe que o vento existe. Juntos se seguram e o vento não leva. E se tornam invencíveis e inquebráveis”.

Usando essa história, José Carlos quis demonstrar a força da amizade e da união. “A nossa candidatura nasceu ladeada de companheiros, de amigos. Quando cheguei de viagem encontrei em meu gabinete meus companheiros indicando meu nome para a presidência. Desde esse dia me senti presidente, porque confiei na união, no desejo, na força dos colegas”.

O vereador agradeceu o apoio dos colegas e a adesão do presidente Hamilton Miranda e de mais dois vereadores, totalizando 17 votos.

“A sua história nessa casa não é como a história da figueira, mas como a história do bambu. A família aumentou mais ainda, a segurança aumentou mais ainda e nada impede de nós fazermos dessa casa cada vez mais a casa do povo, cada vez mais a casa que representa a sociedade, cada vez mais a casa que vai tomar as decisões acertadamente para o progresso, para o crescimento e para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmando que todas as suas decisões como presidente serão tomadas de comum acordo entre os 21 vereadores e que não fará uma gestão isolada.

O vereador-presidente Hamilton Miranda encerrou a sessão declarando os nomes dos eleitos para a nova Mesa Diretora e agradeceu a presença dos professores, manifestando seu apoio em benefício da classe. “Quero fazer uma referência especial aos professores que vieram de forma ordeira e democrática, deixando a sessão seguir normalmente. Parabéns. Contem com o vereador Hamilton nessa luta de vocês”.

• 05/06/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp