“Adesão de Hamilton representa a união do grupo”, diz José Carlos

Também aderiram os vereadores Roma e Buzuca; eleição acontece nessa quinta, dia 5, às 9h

Imperatriz – A histórica eleição antecipada da Câmara Municipal de Imperatriz, marcada para essa quinta-feira (5), às 9h, no plenário Léo Franklin, tem sido nestes últimos dias o tema mais debatido na cidade. A expectativa é que dezenas de pessoas deverá acompanhar o processo eleitoral de renovação da Mesa Diretora.

O vereador José Carlos Soares Barros (PTB), o Zé Carlos, pré-candidato à presidência, observou durante entrevista à reportagem que “a adesão de Hamilton Miranda (PSD) representa a união do grupo e a inteligência dos vereadores que compõem o Parlamento de Imperatriz”.

“Esse é um processo eleitoral que existe nessa Casa de Leis, onde essas decisões sempre foram tomadas sem interferências, sem questões financeiras, mas no debate e diálogo durante esse período de 30 dias”, justificou ele, que observa ter conscientizado os colegas sobre “o quanto é importante para a sociedade e os poderes a alternância de cargo na Câmara Municipal de Imperatriz”.

Zé Carlos reconhece que durante o período de três mandatos consecutivos em Hamilton Miranda esteve a frente da presidência do Poder Legislativo realizou um grande trabalho e não poderia ficar desprestigiado, pois tem sido um grande vereador e político de Imperatriz. “Ele (Hamilton) reconheceu na hora certa o trabalho feito pelos demais colegas, pois essa candidatura de presidente dessa Casa de Leis não partiu do interesse do candidato, mas dos colegas parlamentares”, disse.

Responsabilidade – Ele anunciou que pretende, a partir de janeiro do próximo ano, melhorar cada vez mais a imagem do Parlamento junto à sociedade de Imperatriz. “Vamos mostrar à comunidade que essa Casa é digna e merece o respeito, pois iremos aproximá-la cada vez mais da sociedade”, garante.

Zé Carlos observou que “muitas pessoas ainda não sabiam desse processo eleitoral da Mesa Diretora, cuja disputa foi a primeira que ganhou as ruas de Imperatriz, tendo inclusive torcedores”. “Essa é uma eleição importante, considerada pedagógica e mostra que daqui pra frente será assim: os vereadores são que decidem”, finalizou.

Composição – A chapa “Força da União” é formada pelos vereadores José Carlos Soares Barros, do PTB (presidente); Antônio Esmeradhson de Pinho da Silva, do PSDB (1º vice-presidente); Weudson Feitosa dos Santos, do PTdoB (2º vice-presidente); Maria de Fátima Lima Avelino, do PMDB (1ª secretária) e Antônio Fernandes de Oliveira, do DEM, o Antônio José (2º secretário).

• 04/06/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp