Imperatriz ganhará helicóptero para reforçar segurança pública

Vereadores Fidelis Uchoa e Raimundo Roma destacam importância da iniciativa para a sociedade

Imperatriz – O vereador Fidelis Uchoa (PRB) comemorou nessa quinta-feira (29) o anúncio oficial sobre a instalação da base do Grupo Tático Aéreo (GTA) em Imperatriz. “É um momento de alegria para o setor da segurança pública não apenas em Imperatriz, mas para todo o sul e sudoeste do Maranhão”, diz.

O parlamentar, que também apresenta diariamente um programa televisivo, destacou a reportagem publicada no jornal “O Progresso” (edição de quinta-feira, 28 de maio) que garante a implantação da base operacional do GTA, em Imperatriz.

Fidelis Uchoa reconheceu publicamente na tribuna “Freitas Filho” a iniciativa da governadora Roseana Sarney que reconhece a importância de Imperatriz e do sudoeste do Estado no contexto da segurança pública do Maranhão. “A governadora decidiu pela instalação dessa base aérea em nossa cidade”, frisou.

Ele disse que conversou com o delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, e o comandante do 3º BPM, ten.cel. Markus Lima, que reforçaram o anúncio feito pelo Governo do Estado.

Em aparte, o vereador Raimundo Roma (PSL) sintetizou a batalha do colega que desde o primeiro mês de mandato empunhou a bandeira pela instalação da base do GTA em Imperatriz. “Essa é uma demonstração que devemos lutar insistentemente por uma causa, coisa que também deveria ter sido feita pelos nossos deputados estaduais”, comentou.

Para ele, a luta pela melhoria do sistema de segurança pública da cidade deveria ser feita pelos deputados, mas vê com brilhantismo a iniciativa do vereador Fidelis Uchoa. “Nós esperamos que essa base aérea venha fortalecer o trabalho das policias e combater o efetivo assalto a banco registrado em vários municípios da região Tocantina”, disse.

Videomonitoramento – Uchoa também luta junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) pela implantação do sistema de videomonitoramento na área comercial e nos principais bairros da grande Imperatriz.  “Não posso cometer injustiças, pois sei que essa luta não é somente nossa, mas de todos os 21 vereadores dessa Casa de Leis”, finalizou.

• 30/05/2014
  • Fábio Barbosa