Vereador Aurélio lança concurso Medida Certa

O objetivo é estimular a prática de exercícios e a alimentação saudável

Imperatriz - Idealizador e mantenedor do projeto social “Viver Melhor”, que em duas turmas atende mais de 350 pessoas, o vereador Aurélio lançou na última quarta-feira (28) o concurso Medida Certa, que selecionou 15 participantes em estado de obesidade para receber acompanhamento nutricional durante três meses, e ao final, aquele que alcançar patamares saudáveis, será premiado com o valor de R$ 500.

As aulas gratuitas de aeróbica e exercícios físicos acontecem três vezes por semana, no pátio da Paróquia Menino Jesus, localizada no bairro Vila Nova, sempre com o auxílio de um educador físico. Uma turma é composta por pessoas de 30 a 50 anos de idade, e outra, com pessoas de 50 a 70 anos, com exercícios diferenciados.

O grupo foi selecionado para o concurso com base nos índices de massa corpórea (IMC). Durante os três meses, receberão avaliação nutricional, cardápio individual, auxílio para possíveis alterações na dieta, acompanhamento semanal e orientação de nutricionista.

Uma das participantes, Maria Suely Lúcia Silva garante que em um mês, já sente melhorias na saúde. “Desde que eu comecei a fazer os exercícios me preocupei mais com a alimentação. Comecei há um mês, mas já percebi que melhorou muito. Eu andava cansada, tinha uma dor nos braços, agora já me sinto bem melhor. E agora vou me esforçar para perder peso, sem achar ele depois”.

O vereador Aurélio garante que a intenção é expandir o projeto e levar os benefícios a um número cada vez maior de pessoas, apesar das limitações por não receber auxílio público. “O projeto é totalmente mantido por nós, que percebemos a ausência de áreas livres para esse tipo de atividade. As academias da saúde são uma iniciativa do governo federal, mas que ainda não suprem as necessidades de Imperatriz”.

• 29/05/2014
  • Divulgação