Vereadores participam de reunião com gerentes e superintendente da Caixa Econômica Federal

Eles discutiram a melhoria no atendimento nas casas lotéricas e correspondentes bancários em Imperatriz

Imperatriz - No último sábado (24), os vereadores que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Câmara Municipal de Imperatriz, Francisco Rodrigues da Costa (PR); o Chiquim da Diferro; Maria de Fátima Lima Avelino (PMDB) e José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, estiveram reunidos com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF-MA), Hélio Luiz Durante, e os gerentes Mara Núbia Neves Nolasco e Marcelo Queiroz.

Na ocasião, o vereador-presidente da Comissão, Chiquim da Diferro, apresentou o esboço do Projeto de Lei Ordinária nº 1.236/2008 aprovado em plenário, na Câmara Municipal, que disciplina o funcionamento das casas lotéricas e correspondentes bancários em Imperatriz.

“Nós discutidos novas normas para os postos de atendimento que funcionam como correspondentes bancários na cidade, onde esse e outros temas serão debatidos em audiência pública definida para o dia 26 de junho desse ano”, anuncia o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Segundo ele, o objetivo é melhorar a prestação do serviço oferecido atualmente pelas casas lotéricas e correspondentes bancários em Imperatriz. “Essas permissionárias (casas lotéricas) devem manter, no setor de caixas, funcionários em número compatível ao fluxo de usuários para que todos sejam atendidos em tempo razoável”, explica.

A vereadora Fátima Avelino observa que outro item a ser discutido é a instalação nas dependências desses estabelecimentos de bebedouros, banheiros e bancos ergométricos para os clientes que ficam aguardando por atendimento nas casas lotéricas e correspondentes bancários.

“Esses itens são indispensáveis para melhorar o atendimento da clientela que em alguns estabelecimentos chegam a ficar até 25 minutos na fila”, cita ela, que considera louvável a iniciativa de realizar a audiência pública para definir os detalhes para discussão e votação de um Projeto de Lei específico para disciplinar casas lotéricas.

O vereador Zé da Farmácia, que também participou da reunião com os representantes da Caixa Econômica, considera um avanço essa discussão que visa dinamizar o atendimento nas casas lotéricas e correspondentes bancários. “A previsão é que novas unidades sejam abertas, ainda neste ano, em vários bairros de Imperatriz, assim como em outros municípios da região Tocantina”, finaliza.

• 26/05/2014
  • Fábio Barbosa