Vereadores trabalham para limpar a pauta antes do encerramento do período legislativo

Nove* dos 21 vereadores não voltam para o próximo mandato, mas participam da votação de todos os projetos, inclusive do orçamento de 2021

Os atuais vereadores têm mais três sessões ordinárias neste mês de dezembro para limparem a pauta antes de encerrarem o mandato em 31 de dezembro. A primeira dessas sessões aconteceu na semana passada e o presidente José Carlos (PATRIOTA) quer deixar todas as matérias pendentes apresentadas em plenário, apreciadas e votadas.

Não voltam para o Legislativo no próximo mandato os (as) vereadores (as) Pedro Gomes, Sargento Adelino, Ditola, Hamilton Miranda, José Carlos Soares, Fátima Avelino, Maura Barroso e Irmã Telma. *Chiquim da Diferro não foi eleito, mas como é o primeiro suplente, as informações são de que irá assumir no lugar de Buzuca. Os demais continuam os trabalhos para finalizar as pautas.

Nesse período, nada impede que o Executivo envie projetos para o legislativo e solicite apreciação por dispensa de regimento.

Alguns projetos apresentados e votados nesta terça 08 de dezembro:

- A alteração da regulamentação dos Plantões de Farmácias, de autoria dos vereadores Zé Carlos e Zesiel Ribeiro, que foi reivindicada pelo sindicato da categoria que está insatisfeita e sendo muito prejudicada;

- A Lei de autoria do vereador Paulinho Lobão que institui os “pomares comunitários” em áreas públicas, praças, campos de futebol, creches, escolas e centros comunitários. O parlamentar informou que cada bairro tem uma área ociosa e que em todos os setores podem ser feitos espaços para essa finalidade, que embeleza, da outro ar e que pode mudar a imagem de Imperatriz.

Essas e outra propostas tiveram aprovação por unanimidade e seguem para sanção do prefeito.

A partir desta quarta, 09, serão votados todas os assuntos que estão com pendência e tudo será decidido pelo plenário.

No próximo dia 15 de dezembro, as matérias que regimentalmente estiverem sem parecer, serão votadas. Este é último dia de sessão do ano e na sequência serão votadas a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), a LOA (Lei Orçamentária Anual de 2021) e o PPA (Plano Plurianual), o que irá fechar esta legislatura.

• 08/12/2020
  • Sidney Rodrigues