Carlos Hermes denuncia destruição da rua D. Pedro II pelas caçambas de areia

No uso da Tribuna, nesta terça 02, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) apresentou grave denúncia, já feita formalmente através de oficio sobre caçambas que prestam serviço para quem faz extração de areia no rio Tocantins, e o que elas estão fazendo com as ruas do parque Anhanguera, parque do Buriti e Bacuri.

A rua D. Pedro II que é totalmente asfaltada e faz a ligação com o acesso a ponte dom Affonso Fellipe Gregory está completamente tomada e coberta de areia, o que cria um risco muito grande de derrapar qualquer veículo que passe ali, o que torna impossível de frear sem derrapar carro ou moto, criando um risco muito grande de causar acidentes. Além da areia deixada e o desgaste acelerado do asfalto, as caçambas passam em alta velocidade e podem acidentar uma criança, um idoso ou qualquer pessoa que passe por aquela via.

“Não temos nada contra os trabalhadores caçambeiros, mas é preciso que a prefeitura chame essas empresas, estabeleça limites e coloque regras, para preservar a limpeza da rua e a segurança do trânsito. Enviei ofícios para a gestão municipal e aguardo a reposta urgente por parte do executivo”, disse.

A denúncia foi apresentada no início da semana e nesta quarta foi mostrado nos meios de comunicação que tanto a secretaria de trânsito (SETRAN) quanto a de meio ambiente e recursos hídricos (SEMMARH), começaram a tomar providências, com fiscalização, ações de combate ao transporte irregular de areia e derramamento desse tipo de carga em vias públicas. As ações são consideradas gravíssimas e de acordo com a prefeitura serão penalizadas.

• 08/12/2020
  • Sidney Rodrigues