Vereadores reclamam da ausência de drenagem e infraestrutura no Jardim São Luís

Comissão de Obras já verificou a situação dos bairros Parque Santa Lúcia, Airton Senna e Vila Cafeteira

Imperatriz – A ausência de obras de drenagem e de pavimentação asfáltica tem sido uma das maiores reclamações dos moradores do bairro Jardim São Luís, principalmente nas imediações de um grande shopping center, situado às margens da BR-010, em Imperatriz.

De acordo com o vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, que solicitou a presença dos membros da Comissão de Obras e Serviços Públicos, o objetivo da vistoria é levar ao conhecimento do secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) e do prefeito Sebastião Madeira produzindo um verdadeiro “raio x” da situação das ruas do bairro que estão em péssimas condições de conservação.

“Moro há 25 anos neste bairro (Jardim São Luís) e sempre os gestores que passam deixam de escanteio, pois gostaríamos entender o quê realmente está acontecendo, embora tenhamos hoje um dos maiores empreendimentos comerciais da cidade que é esse shopping”, disse ele, que observa a grande expectativa da comunidade quanto a execução de obras de infraestrutura urbana (drenagem e pavimentação).

Zé da Farmácia assinala que os benefícios não surgiram e ao invés de melhorar fez somente piorar a situação de infraestrutura dos moradores do Jardim São Luís. “O trânsito triplicou depois dessa obra; esperamos que o Poder Executivo agilize os serviços de infraestrutura beneficiando os moradores do Jardim São Luís”, reivindicou.

O vereador Raimundo Roma (PSL) reforça a luta do colega parlamentar que desde o começo do mandato tenta viabilizar junto à Sinfra ações de infraestrutura para o setor do Jardim São Luís.

“Ele (Zé da Farmácia) tem feito com frequência reivindicações à Sinfra por meio de indicações e utilizando a tribuna, porém solicita não apenas obras paliativas, mas de saneamento e de pavimentação asfáltica”, acrescenta ele que defende a formatação de um relatório e visita ao secretário Roberto Alencar, da infraestrutura.

O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, assegurou que já foram realizadas visitas aos bairros Parque Santa Lúcia, Airton Senna e Vila Cafeteira. “Os resultados começaram a surgir com a desobstrução da Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, e o anúncio feito pelo secretário Roberto Alencar de retomada das obras de revitalização da Avenida Beira-rio”, comemora.

Ele entende que deve ser classifica como prioridade a execução dos serviços de infraestrutura e de saneamento básico das ruas do bairro Jardim São Luís. “É lamentável a situação das ruas neste bairro, pois aqui a pessoa não consegue andar nem a pé”, asseverou.

Presenças – Os vereadores José Carlos Soares (PTB); Enoc Serafim (PDT), Caetana Frazão (PSDB); Zé da Farmácia (PTB); Raimundo Roma (PSL); Antônio José, presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos; jornalistas, radialistas e blogueiros também acompanharam os trabalhos de vistoria realizado nesta quinta-feira (20) no bairro Jardim São Luís.

• 20/05/2014
  • Fábio Barbosa