NOTA DE PESAR - João Alves Peixoto, o “Mestre João”

NOTA DE PESAR

O Poder Legislativo Imperatrizense recebeu com imensa tristeza a lamentável informação do falecimento do comendador, cidadão e sapateiro JOÃO ALVES PEIXOTO figura histórica, um patrimônio da cidade, conhecido por todos como Mestre João, ocorrido na madrugada de hoje, 13 de outubro no Hospital São Rafael, em Imperatriz.

Estava doente desde maio, mas no último dia 10, em crise, teve que ser internado em uma UTI. Nesta terça-feira, não resistiu, acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Mestre João partiu, deixando um legado de amigos e admiradores. Um grande orientador, amigo, mentor, entendedor da política local, figura histórica e o sapateiro mais conhecido de Imperatriz. Compartilhava ideias e opiniões. Nas rodas de conversações era sempre um professor. Uma mistura de amigo e conselheiro, era muito atuante e bem informado. Também conhecido como “comendador” por gostar de diversos assuntos, principalmente temas ligados a política

Nasceu em Juazeiro do Norte/CE, mas era apaixonado por Imperatriz, local que escolheu para viver em 1983, depois de passar oito anos em Codó. Trabalhou em várias áreas, mas seu ofício era o de sapateiro, profissão que exercia com maestria em sua oficina, na rua Luís Domingues no Centro. Foi candidato a vereador, não venceu, mas sempre se manteve próximo da Câmara Municipal e da Prefeitura, que o presentearam com Título de cidadania e a Comenda Frei Manoel Procópio.

Aos 86 anos, deixa esposa, com quem foi casado por 50 anos e uma neta.

“Um homem que soube fazer amizades. Falava com propriedade sobre a cidade e os assuntos políticos. Que seja bem acolhido no céu”, disse o presidente do legislativo.

Nossas mais sinceras condolências neste momento de tristeza e dor, diante desta lamentável perda para a cidade. Um exemplo de como o verdadeiro cidadão deve ser.

Imperatriz, 13 de outubro de 2020.

José Carlos Soares Barros

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz