NOTA DE PESAR - Antônio Rodrigues Silva Filho, o "Dr. Toinho"

NOTA DE PESAR - Dr. Toinho Dentista

NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Imperatriz, através dos seus vereadores lamenta a morte do odontólogo, ANTÔNIO RODRIGUES SILVA FILHO na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro. Muito conhecido e figura presente no meio político. Dr. Toinho como era conhecido por todos, pessoa de origem humilde, se formou em Belém do Pará. Foi membro efetivo do Exército Brasileiro e participou do Projeto Rondon. Foi vítima de complicações decorrentes de covid-19, estava internado no Hospital Macrorregional de Imperatriz.

Fez parte da Loja Maçônica Firmeza e Humanidade Imperatrizense, com grande atuação. Tinha consultório na Rua Coronel Manoel Bandeira, próximo à praça da Cultura e da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) na região histórica da cidade. Era assíduo participante da Confraria do Olímpio e da Banca do Chico (dois confrades que também faleceram este ano). Sua morte deixa todos os amigos chocados, pois aparentemente não tinha comorbidades. Uma pessoa agradável e sempre sorridente.

“Perdemos mais um amigo pelo contágio desta praga chamada coronavírus, que acaba de levar mais um membro das duas maiores confrarias da cidade. Que Deus possa lhe dar um bom lugar, pois merece e que sua família compreenda este terrível momento”, disse o presidente Zé Carlos.

Toinho Dentista sabia rir e fazer rir, era conhecedor das histórias de Imperatriz. Deixa esposa e um casal de filhos, uma médica e um futuro advogado.

O poder Legislativo se solidariza com a família e amigos, lamentando mais esta enorme perda para a cidade de Imperatriz.

Imperatriz, 30 de setembro de 2020.

José Carlos Soares Barros

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz