Câmara retoma sessões ordinárias nesta terça (04)

Começa o 8º período da 18ª legislatura

A Câmara Municipal de Imperatriz irá dar continuidade nas sessões ordinárias a partir desta terça, 04 de agosto. As reuniões e deliberações dos projetos de lei, a exemplo das últimas extraordinárias realizadas, vão ocorrer de forma remota e mista (virtual e presencial), sem a presença de público e com os vereadores do grupo de risco fora do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, seguindo as determinações das autoridades de saúde para fins de combate e prevenção a infecção e a propagação do covid-19.

A Mesa Diretora da Câmara manteve a realização de sessões extraordinárias com a interrupção do recesso do mês de julho através de decreto, mas continuam proibidos eventos coletivos, sessões solenes, reuniões de lideranças partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e tribunas populares.

Expediente

A Câmara trabalhou em período ininterrupto no mês de julho devido a paralisação nos meses de março e abril em função da pandemia. Desde então várias medidas foram adotadas de forma permanente, como teste de coronavírus para todos os servidores, vereadores e assessores, a dispensa dos que fazem parte dos grupos de risco, proibição do acesso e atendimento ao público. Obrigatoriedade do uso de álcool em gel, máscaras e o distanciamento será mantido.

Agora os vereadores apenas darão seguimento aos trabalhos para o último semestre do atual mandato e o que muda é o uso da tribuna.

• 03/12/2020
  • Sidney Rodrigues