NOTA DE PESAR - Sálvio Dino

A Câmara Municipal de Imperatriz, recebeu com imensa tristeza a lamentável informação do falecimento do ex-deputado, ex-prefeito de João Lisboa, ex-vereador, advogado, escritor e pesquisador Sálvio Dino Jesus de Castro e Costa, ocorrido na manhã de hoje, 24 de agosto em São Luís/MA, no Hospital Carlos Macieira, aos 88 anos, em decorrência de complicações cardíacas e covid-19.

Nascido em Grajaú-MA, residia em João Lisboa, mas começou sua carreira política em 1954 como vereador em São Luís. Era membro da Academia Maranhense de Letras e fundador da Academia Imperatrizense de Letras. Tinha mais de uma dezena de livros publicados. Foi figura constante nos movimentos políticos e culturais do estado. Deixa esposa, filhos e netos. Pai do governador Flávio Dino, do procurador Nicolao Dino, do advogado Sálvio Dino Jr. e do empresário Saulo Dino.

Era cardíaco e estava internado em Imperatriz, com um quadro de coronavírus. Nos últimos dias teve um agravamento e foi transferido para capital maranhense, onde veio a falecer.

O poder legislativo municipal se solidariza com a família e amigos, ao mesmo tempo que reconhece os relevantes trabalhos e contribuições ao estado do Maranhão deixados por Sálvio Dino em sua missão. Uma herança intelectual incomensurável em diversas áreas.

“Nossas mais sinceras condolências neste momento de tristeza e dor, diante de uma perda tão grande. Foi obstinado, corajoso e um exemplo de como um homem público deve ser. O Maranhão está de luto”.

Imperatriz, 24 de agosto de 2020.

José Carlos Soares Barros

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz