Semana Nacional da Família é destaque em Tribuna Popular da Câmara Municipal de Imperatriz

Na quarta (12), aconteceu Tribuna Popular que tratou sobre a Semana Nacional da Família e especificamente sobre a programação da Semana Municipal da Família, instituída através de projeto de lei do vereador Pedro Gomes e sancionada em 2017. Ocorre sempre na segunda semana do mês de agosto e faz parte do calendário oficial do município.

Os Padres Edmar e Eduardo Cardim da diocese falaram da programação que se iniciou no último domingo (09) com missa online presidida pelo Bispo Dom Vilson Basso e segue durante a semana com vários eventos virtuais realizados através de lives, que envolvem shows sacros, palestras sobre matrimônio, relacionamento e filhos, arrecadações de cestas básicas e missa de encerramento na Paroquia Cristo Salvador, que acontece no domingo (15).

Todas as doações recebidas durante a semana com as lives, serão destinadas para a Fazenda da Esperança e aos Venezuelanos que se encontram nas ruas de Imperatriz.

O casal que representou o ECVC (Encontro Cristão de Vivencia Conjugal), Werbert e Camila falaram do papel da família e que esta é uma oportunidade para reavivar a importância desta base da sociedade, onde se aprende os valores a seguir durante toda a vida.

O vereador Pedro Gomes agradeceu a diocese de Imperatriz pelo apoio ao projeto e que o fortalecimento da família é essencial neste momento de tantos ataques a essa instituição que precisa ser defendida de forma especial.

O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares Barros, agradeceu aos padres e aos membros da diocese que se fizeram presentes e enalteceu a importância da defesa das famílias, não só na parte espiritual, mas nas questões sociais, de saúde e educação que as igrejas se envolvem.

• 14/08/2020
  • Fábio Barbosa