Câmara entrega Moção de Pesar à família de Antônio Lima Pereira

Através de solicitação feita pelo vereador Pedro Gomes (PCdoB), a Câmara Municipal de Imperatriz entregou em sessão nesta terça (30), Moção de Pesar aos familiares do Senhor Antônio Lima Pereira, pelo seu falecimento ocorrido em 25 de junho de 2020.

A Moção destaca a importância do “Seu Lima”, que era de Vitória do Mearim, mas morava há mais de 60 anos em Imperatriz. Figura muito conhecida, morava ao lado da Prefeitura. Esposo da ex-secretária de educação dona Evane Santos. Trabalhou na CEM (Companhia de Erradicação da Malária), como borrifador, depois na SUCAM, atual FUNASA. Salvou muitas vidas levando remédios e cuidando dos doentes de febre amarela no município. Teve 5 filhos, todos nascidos em Imperatriz.

De acordo com o vereador, era pessoa alegre e sempre pronta a ajudar o próximo em qualquer situação. Com grande dificuldade e vida humilde, dizia ser uma pessoa realizada por ter filhos tão bons e ter conseguido formar todos (direito, pedagogia, engenharia e medicina).

“Costumava falar: ‘Nem sempre fiz tudo que amei, mas amei tudo que fiz’. É merecedor desse reconhecimento e fica o seu legado para Imperatriz. Um grande homem, que deixa eternas saudades aos familiares e amigos”, finalizou.

• 01/07/2020
  • Fábio Barbosa