NOTA DE PESAR - Francisco Melo Filho 'Chico da Banca'

NOTA DE PESAR

É com imensa tristeza e consternação, que recebemos a notícia do falecimento de Francisco Melo Filho, mais conhecido por toda Imperatriz como CHICO DA BANCA, aos 54 anos. A Câmara Municipal de Imperatriz, e todos os seus vereadores lamentam esta enorme perda ocorrida no dia de hoje, domingo, 28 de junho de 2020, na UTI do Socorrão em decorrência de complicações de um acidente.

Imperatrizense Chico trabalhava na Banca de Revistas da Praça de Fátima desde sua adolescência. Era uma espécie de agregador de pessoas do meio político, cultural e de vários outros seguimentos. Fazia parte da identidade da cidade e do seu folclore. Imperatriz perde uma figura popular tradicional que juntava amigos e transformava o espaço da Praça próximo a sua Banca numa 'área neutra', ponto de encontro e lugar de debates.

Chico lutava contra sequelas de um acidente de moto ocorrido em 10 de junho, ond teve fraturas e pancadas na cabeça. Devido a hipertensão, diabetes e problemas no coração seu quadro piorou e na manhã de hoje não resistiu.

“Perdi um grande amigo. Nossos domingos, nossa tradicional confraternização de fim de ano, nossas conversas sobre a cidade e a política, nada será como antes. A falta dele nos domingos deixará saudades eternas e o destino decidiu nos tirar ele justamente em um domingo. Deus o receba de brações abertos. Imperatriz sentirá sua falta”.

O poder Legislativo se solidariza com a esposa e os filhos e pede o conforto necessário aos familiares e amigos, lamentando mais esta enorme perda para a cidade de Imperatriz.

Imperatriz, 28 de junho de 2020.

José Carlos Soares Barros

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz