NOTA DE PESAR - Edilson Dias Leão

NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Imperatriz, em nome de todos os vereadores lamenta a enorme perda do médico, Dr. Edilson Dias Leão, ocorrido no dia de ontem, terça-feira, 09 de junho de 2020, no hospital da Unimed, aos 55 anos, em decorrência de complicações do covid-19.

Nascido em Montes Altos, veio para Imperatriz em 1979. Seu primeiro emprego aos 14 anos foi na casa de materiais de construção Nobre Armações. Com muita dificuldade foi para Belém – PA, onde estudou e se formou. Como médico Pediatra e clínico geral, trabalhou 24 anos no Hospital das clínicas. Atendia na Unimed, e na UTI neonatal do Hospital Regional, também era auditor do centro de especialidades. Foi um guerreiro neste período de pandemia e estava na linha de frente do combate ao vírus. Ajudou a salvar muitas vidas e acabou perdendo a sua própria, sem se furtar do juramento de sua formatura em medicina. Fazia trabalhos comunitários de forma anônima, ajudava mães carentes com bebês que possuíam restrições. Também era tio da intérprete de Libras da Casa de Leis, Sra. Lizandra Leão Pereira que lamenta ter perdido alguém muito importante em sua vida e um pilar na Família Leão.

Dr. Edilson lutava desde o dia 14 de maio contra a doença, quando começou o tratamento. Seu quadro foi se agravando e teve que ser encaminhado a UTI. No domingo teve um AVC, e não conseguiu mais reagir. Tinha diabetes e pressão alta.

O poder Legislativo lamenta mais essa perda para as cidades e as sociedades de Imperatriz e Montes Altos. “Nossos mais sinceros sentimentos. Perdemos um grande médico e amigo, querido por todos. Por onde passou só fez o bem, deixou amigos e uma trilha de coisas boas”, disse o presidente.

O corpo seguiu para ser velado e sepultado ainda na manhã de ontem na cidade de Montes Altos - MA.

Imperatriz, 10 de junho de 2020.

José Carlos Soares Barros

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz