Câmara aprova indicação para que o município disponibilize gratuitamente remédios para pacientes de baixa renda com coronavírus

Na manhã desta quarta, 13, em sessão virtual os vereadores aprovaram a indicação de Ricardo Seidel ao prefeito e ao secretário de administração, para que pessoas de baixa renda diagnosticadas com covid-19, recebam da secretaria de saúde, entrega domiciliar, das medicações receitadas para o tratamento da doença.

Seidel informou que o objetivo é tratar as pessoas na fase inicial, para que a doença não evolua nem haja a necessidade do uso de um leito de UTI, evitando a superlotação e fazendo com que a cura seja mais tranquila nesse sentido. A indicação diz também que a prefeitura através das unidades básicas de saúde, postos de saúde, unidades hospitalares e os agentes de saúde possam fazer essa entrega para todos que tiverem dado positivo no teste para o coronavírus e tenham a devida receita médica.

As pessoas, principalmente os de baixa renda, não estão tendo condições de comprar os medicamentos, porque nas farmácias os valores aumentaram muito devido a procura, isso quando acham. Então, como nós temos recurso vindos Governo Federal para o combate à pandemia é mais do que indicado que o usemos quando começarem a aparecerem os sintomas”, disse.

A propositura foi aprovada por unanimidade pelos presentes.

• 09/06/2020
  • divulgação