Equipe imperatrizense de basquete sobre rodas não consegue apoio para viagem

Os atletas conseguiram apenas duas passagens de um total de quinze

Imperatriz- Thiago Pimentel Cordeiro, que é paraplégico, usou a “Tribuna Popular” da Câmara, na sessão da última terça-feira (6) para solicitar 15 passagens aéreas (ida e volta) para Recife (PE). Os atletas estão inscritos no Campeonato Regional Nordeste 2014, na modalidade basquete sobre rodas, que acontece de 28 de maio próximo à 1º de junho.

Cordeiro prática o esporte há nove anos, seis deles em campeonatos profissionais e integra o time que faz parte do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa), que tem hoje 350 membros.

A indicação com a solicitação das passagens foi feita através do vereador Rildo Amaral (PDT), ao prefeito Sebastião Madeira e aos secretários municipais de Desenvolvimento Social Miriam Reis Ribeiro e de Esportes e Lazer, Joaquim Quirino Cruz, e aprovada por unanimidade.

Nesta terça-feira (13) os atletas cadeirantes voltaram ao plenário da Câmara para informar que receberam apenas duas passagens, como doação pessoal do prefeito Madeira, já que a prefeitura não teve condições de comprar as 15 passagens necessárias.

O vereador Raimundo Roma (PSL), usou a tribuna para solicitar ajuda pessoal dos demais vereadores para que o time de basquete sobre rodas consiga viajar e participar do campeonato regional.

Rildo Amaral (PDT) lamentou a falta de incentivo às modalidades esportivas na cidade de uma forma geral pelo executivo. “Imperatriz não tem políticas públicas para o esporte. Para vocês terem uma ideia faltam apenas quatro dias para o início dos jogos escolares e não se vê clima nenhum de competição em nossa cidade. A gente lamenta porque sabe que o esporte é um dos braços para a educação e socialização dessa juventude de Imperatriz com a ausência completa, principalmente de locais para a prática de esportes. Faltam locais, faltam incentivos, infelizmente”.

Rido Amaral conseguiu entre os colegas vereadores uma doação de R$ 1.900,00 passando uma lista durante a sessão plenária de hoje e vai tentar o restante com a iniciativa privada da cidade.

• 13/05/2014