Câmara aprova antecipação da eleição da Mesa Diretora

Três vereadores anunciam que são pré-candidatos à presidência da Câmara Municipal de Imperatriz

Imperatriz - A resolução nº 01/2014 dá nova redação ao artigo 18 do Regimento Interno da Câmara Municipal. O artigo determinava a realização da eleição cada dia 15 de dezembro no segundo ano da legislatura.

Na sessão desta terça-feira (13) o projeto foi aprovado por todos os vereadores, alterando e antecipando a data da eleição, marcada para o próximo dia 5 de junho. Três vereadores se pronunciaram como candidatos à presidência: o atual presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD), Carlos Hermes Ferreira (PC do B) e José Carlos Soares (PTB).

Ao fazer uso da tribuna, durante o grande expediente o vereador-presidente Hamilton Miranda (PSD) enalteceu a democracia e mais uma vez colocou seu nome à disposição da casa para disputar o pleito.

“A democracia é boa, porque quando a maioria quer se resolve. Antecipa, adia, faz. A maioria quis antecipar a eleição da casa. Não achei necessário porque há quatro atrás tomei uma posição, nem por isso fiquei com medo de enfrentar uma eleição que poderia acontecer depois da eleição da mesa. Quero dizer aos colegas que hoje começa a campanha para presidência da câmara e eu vou bater na porta de cada um pra ver se consigo algum voto”.

O vereador Carlos Hermes (PC do B) também decidiu participar da eleição da casa. “Já que o processo é democrático, vou participar desse debate, com todo respeito ao presidente Hamilton que tem seu mérito como presidente da Casa, respeitando também o vereador José Carlos (PTB) que tem uma história política em Imperatriz. A nossa candidatura não é de oposição, mas de uma ideia que revigore a participação popular nessa Casa. Que a população passe a olhar a Câmara como um espaço que também é dela”.

O outro candidato à presidência vereador José Carlos (PTB) informou que mais de 40 cidades do Maranhão já anteciparam suas eleições, dando mostras de soberania e que já havia viabilizado sua candidatura junto aos colegas.

“A minha proposta é simplesmente: colocar nesta mesa e nessa cadeira o que eu aprendi com os ex-presidentes em 35 anos de casa. Temos que tirar da rua o discurso que vereador não vale nada, e a campanha para a presidência desta casa já está nas ruas”.

• 13/05/2014