Josevan Marques assume por dois meses o mandato de vereador na Câmara Municipal de Imperatriz

Aconteceu no Gabinete da presidência da Câmara Municipal na manhã desta sexta (07), a posse de Josevan Marques como vereador. Este é primeiro suplente de Alberto Sousa (PDT), que se afasta por dois meses, através de uma licença pedida à casa de leis para tratar de assuntos relacionados a sua saúde. A licença é sem remuneração. O novo vereador compareceu acompanhado de sua família e amigos.

Josevan leu o termo de compromisso:

“Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, defender e cumprir a constituição federal e estadual. A lei orgânica do município, respeitar o cumprimento das leis preservando os interesses do município e o bem geral da população. Assim prometo”

O novo parlamentar agradeceu a Deus, Jesus Cristo por sua bondade dedicação e amor, e a Santa Maria. Suas filhas e amigos. Disse que o sonho de ser vereador seria impossível se a 24 anos atrás ele não tivesse iniciado sua verdadeira profissão, que é ser repórter. Um menino lá do Bacuri, filho de uma família humilde conseguiu juntar 2.352 pessoas para votarem em duas eleições, se tornando um dos 21 mais votados. A população sempre disse sim para mim e graças a um gesto de grandeza, Alberto Sousa que conheci há 20 anos atrás está me dando essa oportunidade. Um sobrevivente, moto táxi, vendedor ambulante. Ali se iniciou uma história de jornalistas comunicadores e amigos das pessoas. E a Napoleão Neto que me convenceu a continuar trabalhando na imprensa”, informou emocionado.

Alberto Sousa disse que de fato, a política que ele pratica é feita de forma grande, sem desmerecer outros contextos, outros grupos buscando uma irmandade dentro do PDT. Entende que Josevan é um companheiro que assume o mandato na Câmara. É partidário, leal, está preparado para assumir e o substituir durante essa licença. “Esperamos que ele possa fazer um bom trabalho, pois é dedicado. Um amigo, irmão de longas datas, um colega de imprensa. É um gesto que fazemos para ele, pois sei o quanto é prazeroso poder chegar na Câmara, legislar e colocar seu nome na história para uma cidade do porte de Imperatriz. Abrimos esse espaço para que ele possa mostrar suas qualidades”, disse.

José Carlos disse ser um grande prazer tê-lo como vereador, lhe desejou boas vindas e que desempenhe bem seu papel neste período. O convocou para participar já como parlamentar nas comissões, a partir de 8h30 da próxima segunda e para a sessão da próxima terça-feira.

• 11/02/2020
  • Fábio Barbosa