Pedro Gomes reivindica a efetivação das emendas parlamentares

O vereador mostrou todas as indicações feitas por ele desde o início do mandato e que não foram atendidas pelo executivo

Ocupando a tribuna pela primeira vez neste período, o vereador Pedro Gomes (PSC) tratou na manhã desta quinta (06), sobre os problemas de infraestrutura enfrentados na região que compreende da Grande Vila Nova até o Cacauzinho e o projeto do PACII, que está parado.

Chamou a atenção para a situação do projeto que certamente não irá retornar na atual gestão e que a população dos bairros Vila Nova, Parque Santa Lucia, Parque da Mangueira, Parque Sanharol, Vila Fiquene, Vila Airton Senna, Recanto Universitário e Vila Palmares estão sofrendo há três anos. Informou que vem desde o início do seu mandato, usando a tribuna, as redes sociais e tentando dialogar com o executivo sobre as necessidades e as demandas daquelas grandes regiões.

Para ele a esperança daquelas pessoas são as emendas impositivas, que podem sair este ano e atender aqueles bairros que estão destruídos.

“Venho confirmar que foram aprovadas as emendas, mas que elas saiam do papel e o prefeito possa executar os serviços necessários naquelas regiões. O direito que me cabe na condição de vereador é esse, e eu venho aqui enumerar à população as nossas emendas para aqueles bairros tão sofridos e que nunca foram atendidos”.

Emendas impositivas:

R$ 50 mil para a construção de academias de saúde e reforma das praças Dona Morena e Davi Alves Silva na Vila Fiquene;

R$ 125 mil para o mutirão de catarata e pterígio;

Recuperação das ruas General Vitorino, coronel Lisboa, Estácio de Sá e Betel na vila Fiquene; Ruas São Francisco, Tiradentes, Epitácio Pessoa e Santos Dumont na grande Vila Nova;

Ruas machado de Assis, Humberto Campos, Gonçalves Dias, Casimiro de Abreu, Rua JK, Rui Barbosa, Rio Negro e Nilo Peçanha no Parque Sanharol;

Rua das Furnas e Casimiro de Abreu no Parque Santa Lúcia.

Emendas propositivas:

Rua Paulo Afonso, Avenida Santos Dumont, rua Tiradentes, rua São Francisco, rua das Furnas, Casimiro de Abreu, Epitácio Pessoa, Bandeirantes e Henrique Dias.

Informou que nada foi feito nessas ruas nos últimos três anos e que ele continuará fazendo sua atribuição de vereador, cobrando o poder público, mas que a obrigação de cuidar da saúde, reformar praças e fazer ruas é do executivo. Espera que o prefeito faça o papel que lhe cabe.

Emendas parlamentares foram aprovadas juntamente com o ultimo orçamento. Os vereadores esperam que assim possam levar benfeitorias aos bairros e que não fiquem resumidas as obras ao centro de Imperatriz, dependendo apenas do cumprimento pela prefeitura.

• 07/02/2020
  • Fábio Barbosa