João Silva defende o executivo e fala do penúltimo período da atual legislatura

O líder do governo municipal, vereador João Silva falou no uso da Tribuna nesta terça (04), do penúltimo período dessa legislatura. Dos seus seis mandatos e atentou para a realidade de que muitos dos parlamentares deixarão de ser vereadores.

Pediu para que façam campanhas sem baixar o nível, sem denegrir e deixar sequelas, pois vários vão ficar e vários vão sair, sendo que é muito ruim permanecerem mágoas por confrontos e atitudes desnecessárias. Para ele é uma grande felicidade encontrar ex-vereadores e poder abraçar, conversar e manter amizades fora do ambiente da casa de leis.

Em seguida falou da oposição ao atual prefeito, e relatou que para ele, se montou um Quartel General onde todos estão contra Assis Ramos, como se ele não tivesse nada de bom.

“Quem não o conhece com a imagem vendida, a pessoa já cria antipatia. Todos os que são contra ele tem um candidato, um interesse, mas com a mesma forma que jogam pedra podem virar vidraça. Os canhões virados para o prefeito atual, amanhã podem estar voltados para quem os aponta. Nunca vi tamanha dificuldade em aprovarem um orçamento. Queriam que o prefeito não pagasse o salário, que foi honrado. Logo após disseram que ele não iria dar o piso nacional dos professores, mas foram 12, 84% e vemos um silêncio dos opositores. Acharam que não ia pagar, pagou. Acharam que não ia ter reajuste, houve. Agora querem evitar que ele trabalhe para que não se reeleja”, afirmou.

Silva disse estar sendo justo com as realidades que vê, pois de acordo com ele nunca houve prefeito algum que pagasse antes do dia 30. Nunca viu gratificações da saúde sendo pagas. O único que se preocupou com segurança pública através da guarda municipal e do videomonitoramento. Deu posse a 500 servidores que estavam quase perdendo o concurso e construiu pontes de concreto em vários bairros. Colocou equipes de limpeza varrendo ruas nos bairros, capinando, limpando riachos e deixando a cidade tão limpa, além de reformar praças e colocar internet liberada publica, grátis.

“Mas não se pode dizer essas coisas senão o prefeito irá crescer. O socorrão que sempre teve problemas, nunca vi tão bom como agora. A ordem é: falem mal, quebrem as pernas. Não querem bem a cidade pois torcem contra ela que precisa ser ter boa saúde, boa educação, boa infraestrutura. É a política do pior melhor. Vamos fazer política sem queimar pontes, sem fechar portas, pois depois iremos nos encontrar e as amizades devem continuar”, finalizou.

• 05/02/2020
  • Fábio Barbosa