Vereador Aurélio critica projeto que tira vagas de emprego para pessoas com deficiência e anuncia casa do idoso e casa da mulher maranhense estaduais

Na manhã de ontem (05) no uso da tribuna, o vereador Aurélio Gomes (PT) externou sua preocupação sobre um projeto de lei que tramita no congresso nacional, que poderá tirar vagas de emprego de pessoas com deficiência.

Para ele é um retrocesso muito grande e chamou a atenção dos vereadores para que entrem contato com seus deputados federais e impeçam essa aprovação.

“Não podemos deixar que aconteça essa maldade com o povo, em especial as pessoas com deficiência que são mais de 20% da população, o que dá aproximadamente 40 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Sempre que o governo quer resolver alguma coisa, ele procura tirar de quem mais precisa de políticas públicas e sociais. Então esse é um alerta que eu faço”, disse.

Casa do idoso e Casa da Mulher Maranhense

Aproveitou para agradecer ao governador Flávio Dino, a Clayton Noleto, secretário de Infraestrutura e a Frederico Ângelo da Agemsul, pela construção de duas obras importantes para a cidade: a casa do idoso estadual, a primeira do Maranhão que está sendo instalada na Vila Nova e a Casa da Mulher maranhense, segunda do estado. Dois equipamentos importantes que vão melhorar a qualidade de vida povo.

A casa do idoso está contemplada com piscina, sala de atendimento médico, fisioterapia, nutrição, atendimento psicossocial, refeitórios, sala do direito do idoso, oficina de artes, sala de jogos, laboratório de informática, banheiros adaptados, auditório, sala de arquivos, depósito, sala técnica, administrativa, área de vivencia e sala de ginástica e dança. Está virá para complementar o atendimento da casa do idoso municipal.

A casa da mulher maranhense será mais um órgão para lutar e prevenir a violência contra as mulheres em todos os seus aspectos.

Convite

Aproveitou para fazer um convite a todos os vereadores e a comunidade no dia de hoje na Câmara, onde ocorrera uma Audiência pública que tratará sobre a privatização da Eletrobrás, a maior empresa brasileira de energia e a terceira maior do mundo. O governo fala em vender e ele informa que segundo as previsões a energia pode auemtar até 20%, depois dessa venda.

“Convido a todos para que estejamos todos nesta sexta debatendo sobre essa venda juntamente com a comunidade e fortalecer essa discussão”.

• 05/12/2019
  • Gidel Sena