Vereador Pimentel solicitou ao município a construção do novo prédio

Centro Novo pode ganhar nova unidade escolar

Imperatriz – O vereador Antônio Silva Pimentel (DEM) solicitou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) que providências sejam adotadas no sentido de construir o prédio da Escola Municipal Manoel Ribeiro, situado no povoado Centro Novo (16 km da sede), em Imperatriz. “Esse é um pleito antigo dos alunos e da comunidade que clama por melhorias na infraestrutura da unidade escolar”, justificou. Pimentel considera prioritária a obra para atender a grande demanda da comunidade escolar que reside no povoado Centro Novo, bem como em outras localidades circunvizinhas. Ele diz que “espera sensibilizar o prefeito Sebastião Madeira e o secretário Zesiel Ribeiro (Educação) para que autorizem, ainda neste ano, a construção do prédio da Escola Municipal Manoel Ribeiro”. Em aparte, a vereadora Caetana Frazão (PSDB) suspeita que o entrave para construção do prédio da escola é a documentação do terreno para que seja apresentado junto aos órgãos oficiais para deliberação de recursos em parceria com os governos federal e estadual. Logo em seguida, o vereador Pimentel fez questão de esclarecer que a área pertence ao município de Imperatriz e que não existe litigio quanto a propriedade do imóvel para construção do prédio da Escola Municipal Manoel Ribeiro. O 2º vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Richard Silva (DEM), que também subscreveu o projeto de indicação, observou que existem duas áreas que podem ser utilizadas pelo município, inclusive para construção de uma moderna creche-escola. “Temos que unir forças para cobrar dele (Zesiel Ribeiro) a construção dessas unidades, pois somente nesse ano estão sendo feitas oito novas escolas em Imperatriz”, conclui. (Da Assimp)
  • 11/02/2014