FISCALIZAÇÃO DO SOCORRÃO - Ditola informa que a comissão de saúde continuará fazendo seu trabalho e que denuncias infundadas contra os vereadores foram arquivadas pelo MP

Por duas vezes o Ministério Público arquivou denúncias contra os vereadores por falta de veracidade

Ontem (22) no uso da Tribuna Freitas Filho, o vereador Ditola informou que a prefeitura pela segunda vez tentou barrar os vereadores na entrada do Hospital municipal (HMI), se baseando em denuncias inverídicas no Ministério Público de que os vereadores Bebé, Adelino e o próprio Ditola estavam alem de atrapalhando o andamento dos atendimentos, levando uma superbactéria para o local.

Segundo ele, na primeira vez foi feita uma montagem de fotos e imagens apresentadas pela assessoria da prefeitura e enviada ao MP, mas a promotoria entendeu que vereadores estavam apenas cumprindo com seu ofício de fiscalizar, realizando então o arquivamento. A prefeitura por sua vez abriu novamente o pedido, fazendo novas denúncias, e o promotor desta vez se baseou nos relatos dos servidores do hospital, que informaram uma visita normal, sem transtornos, com educação, organização e além de tudo a ida combinada antes com o secretário de saúde.

“Isso só nos dá mais coragem e determinação, não temos medo e estamos preparados. Pela segunda vez a denúncia ao MP foi arquivada, podem tentar nos barrar de outras formas, pois iremos continuar fiscalizando e vamos apertar, pois agora é que estão chegando denuncias graves. O MP faz sua obrigação de aceitar as denúncias, mas continua arquivando pela falta de veracidade”, disse.

O vereador informa ainda que a comissão de saúde e a casa aguardam a vinda do secretário de saúde Alair Firmiano, atendendo convocação, para o próximo dia 24 de outubro e que esperam que dessa vez não aconteçam manobras por parte da bancada de situação para novamente tentarem desmoralizar a Câmara Municipal.

• 25/10/2019
  • Sidney Rodrigues