Praça Sagrada Família precisa ser revitalizada, diz Fátima Avelino

Vereadora solicita à Sinfra providências emergenciais

Imperatriz – A Praça Sagrada Família, localizada no bairro da Vilinha, precisa urgentemente ser revitalizada pelo Governo Municipal, observa a vereadora peemedebista Fátima Avelino.

Ela conseguiu aprovar nessa terça-feira (22) projeto que solicita ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) providências para recuperar o equipamento público, considerado point de lazer e entretenimento das famílias do bairro da Vilinha.

“Temos solicitado a reforma, com a inclusão de bancos e reparo na iluminação pública”, cobrou ela, que lamenta a situação de abandono da única praça pública da Vilinha, desprovida de iluminação e situada em frente à igreja católica Sagrada Família.

A parlamentar considera de suma importância a realização de serviços de limpeza, plantio de mudas, à proteção ao meio ambiente e conscientização da comunidade a respeito do despejo indevido de lixo.

“Nós fazemos esse apelo ao secretário Roberto Alencar, da Sinfra, para que autorize a revitalização da Praça Sagrada Família, no bairro Vilinha”, disse ela, que anseia pela conservação do equipamento público considerado a única opção de lazer das famílias do bairro da Vilinha.

Infraestrutura – Na área da infraestrutura, o 2º vice-presidente da Câmara de Imperatriz, Richard Wagner Silva (DEM), solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a recuperação das ruas Castelo Branco, Santa Ana, Braga Ney, da Piçarra, da Igreja, da Alegria, do Campo e Sampaio, no povoado Lagoa Verde.

“Com o início do período de estiagem, os serviços de infraestrutura deverão se intensificar, viabilizando a recuperação das ruas dos bairros e povoados da grande Imperatriz”, prevê ele, que solicitou agilidade no processo de melhoria da infraestrutura daquela região.

O vereador Raimundo Nonato Gonçalves da Silva (PSL), o Raimundo Roma, também solicitou ao secretário Roberto Alencar a recuperação da rua 07, em toda sua extensão, no bairro Parque São José.

“Essa é mais uma solicitação da comunidade que encaminhamos ao município para a adoção de medidas que resultem na melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou. [Da Assimp]

• 23/04/2014