Moção de Aplausos para os jovens intérpretes de Libras Harley Vieira e Quetlen Lima

Indicação do vereador Jhony Pan, aprovada por todos os vereadores

De autoria do vereador Jhony Pan (PL), que parabeniza os  jovens intérpretes de libras Harley Vieira e Quetlen Lima pelos relevantes trabalhos realizados em prol da comunidade surda imperatrizense.

Harley Vieira da Costa, casado com Bianca Briccide, funcionário público municipal no cargo de intérprete de Libras.  Possui relevante participação lutando pelos direitos da comunidade surda de Imperatriz, é atuante na Associação dos Surdos de Imperatriz.

Participou do movimento em que culminou a elaboração do concurso público municipal para os cargos de Intérprete de Libras e Instrutores de Libras, posteriormente esteve à frente juntamente com a vereadora Cláudia Batista (PTB) e o secretário de educação José Antônio para a convocação dos aprovados para os cargos supracitados. Também intermediou os jovens surdos, junto aos vereadores Jhony Pan (PL) e o presidente da câmara Alberto Sousa (PDT), para garantir um local de treino de futebol aos domingos, incluindo também a doação de uniformes.

Quetlen Lima de Mesquita Costa, nascida em Grajaú, mora em Imperatriz desde os três anos de idade, casada com Ismael Nascimento, filha de Luiz Lima e Iracema Lima, graduanda em Licenciatura em Letras-Libras.  Tem serviços prestados em instituição religiosa como voluntária, atua há 15 anos como intérprete de libras e guia-intérprete.  Quetllen desempenha um papel fundamental na Câmara Municipal como “porta-voz” de cada vereador para a comunidade surda imperatrizense.

• 17/03/2022
  • Ana Karla