Instituto AMAR MAIS busca apoio da Câmara para viabilizar doação de terreno onde será construída a sede própria

A instituição funciona em prédio alugado, mas já possui os recursos para construção. Falta apenas o terreno

O Dr. Gumercindo Filho (oncologista) e a Sra. Irlane Gomes, respectivamente representante e a presidente do Instituto AMAR MAIS, estiveram nesta sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Imperatriz, em busca de apoio para que seja viabilizada a doação de um terreno - por parte da prefeitura - para a construção da Sede da entidade. Conversaram com o Presidente Alberto Sousa (PDT) que se comprometeu desde já a integrar esta importante luta.

O instituto presta assistência a pessoas que vem de fora para fazer tratamento de câncer e não tem suporte de estadia, alimentação, medicamentos e local para acompanhante. Necessita urgentemente de uma sede própria, pois atualmente a instalação utilizada é um prédio alugado.

O médico informou que já foi conseguido com a Oncoradio e outras empresas a parte mais difícil, que são os recursos para construírem a sede, mas agora falta a área.

“A AMAR MAIS é uma associação de utilidade pública municipal, estadual e federal e precisa do apoio da Câmara para viabilizar um terreno com a prefeitura. O executivo já sinalizou com o encaminhamento, mas falta a definição da área e precisamos acelerar o processo”.

O presidente destacou a importância das casas de apoio e como elas são necessárias. Citou o caso de sua irmã Andreia, que teve que ir para São Paulo fazer um tratamento de câncer ósseo e passou por um desses institutos. “Naquela época, nós sentimos isso na pele e a nossa luta hoje é para trazer um Hospital de Amor, que brevemente iniciará a construção através de emendas do Senador Weverton Rocha e também ajudará nesta batalha”, disse.

Atualmente Imperatriz tem duas casas de apoio à pessoa em tratamento de câncer, o instituto AMAR MAIS e a AMPARE.

• 19/03/2021
  • Gidel Sena