Indicação solicita novas viaturas da Polícia Militar ao Governo do Estado

Proposição defendida pelo vereador Sargento Adriano (Republicanos) busca reforçar o patrulhamento ostensivo na cidade

Durante a 38ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (19), os parlamentares aprovaram por unanimidade a indicação apresentada pelo vereador Sargento Adriano (Republicanos), que solicita ao Governo do Estado o envio de novas viaturas para a Polícia Militar que atua no município de Imperatriz.

Na matéria, o parlamentar pede a destinação de cerca de 25 viaturas caracterizadas, distribuídas de forma proporcional aos cinco batalhões de Polícia Militar existentes na cidade: 3º BPM, 14º BPM, Batalhão de Trânsito, Cavalaria e Escola Militar. Ele destacou que, em um cenário ideal, um estudo técnico apontaria a necessidade de ao menos uma viatura para cada um dos aproximadamente 137 bairros do município.

“Se nós tivéssemos duas viaturas em cada bairro estaria de bom tamanho, mas, na realidade, se fôssemos a cada batalhão verificar quantas viaturas estão disponíveis, nós não temos um terço do número ideal”, observou o vereador.

Sargento Adriano também reforçou que o reforço da frota é essencial para ampliar o patrulhamento preventivo e repressivo. Segundo ele, a quantidade atual de viaturas sobrecarrega o efetivo e compromete o tempo de resposta das ocorrências atendidas pelo 190, comparando a situação à fila de espera em hospitais. O parlamentar citou ainda que a viatura destinada ao atendimento da Lei Maria da Penha, doada pelo Ministério Público, já possui quase dez anos de uso, evidenciando a urgência de novos investimentos para otimizar o trabalho policial na cidade.

Os demais parlamentares manifestaram apoio à indicação, destacando os critérios técnicos apresentados e a necessidade de fortalecer a segurança pública no município. O vereador Rodrigo Brasmar (PSDB) ressaltou a importância da articulação entre os agentes públicos para garantir avanços em matérias essenciais para a população.

 

  • 19/11/2025
  • Departamento de Comunicação Social
  • Wallisson Santos