Homenagens continuam em dois momentos na Câmara Municipal nesta quarta-feira (15)

A noite foi realizada sessão solene para homenagear a ciclista Aureny Gama

Na manhã de hoje, quarta-feira (15), foi dado início aos trabalhos na câmara convidando primeiramente o Pastor Clebison Bandeira para leitura bíblica e momento de oração, logo em seguida a execução do Hino Nacional e logo então entrega de horarias, com a Moção de Aplausos para a Escola Técnica Alvorada, representada pela Sra. Ana Lúcia da Silva Ângelo, com a presença de alunos e colaboradores, pelo reconhecimento social da realização da caminhada em alusão ao Novembro Azul, realizada dia 23 de novembro de 2021. Iniciativa que visa conscientizar os homens sobre a importância dos exames para detecção precoce do câncer de próstata.  A indicação desta horaria foi de autoria do presidente-vereador Alberto Sousa (PDT).

O vereador Manchinha, através de sua indicação, com Moção de Aplauso para a imperatrizense Mariana Carvalho, coordenadora nacional do Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério da Cidadania em Brasília. Membro do Conselho de Jovens Empresários (CONJOVE) da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. Merecidamente recebe a honraria por sua atuação em causas sociais, principalmente na periferia de Imperatriz com ações voltadas para crianças e famílias carentes.  Para o estado, através de seu empenho a frente da pasta a nível nacional, já foram investidos mais de 70 milhões de reais e entregues 16 veículos (Furgões) pelo Programa de Aquisição de Alimentos e PAA Leite.  Por fim, quase 40 mil cestas de alimentação, destinadas a comunidades quilombolas, organizações extrativistas e pessoas em situação de vulnerabilidade.

As homenagens se estenderam para homenagear com Moção de Cumprimentos ao Dr. Bruno Guilherme da Silva Oliveira, pela vitória nas eleições para presidente da OAB/MA Subseção de Imperatriz - Biênio 2022-2024. A indicação feita pelo vereador Ricardo Seidel.

As Medalhas Barão de Coroatá, com indicações do vereador Wanderson Manchinha (PSB), ao Subcomandante, Sgt. Corrêa e Sd. Paulo Henrique foram entregues pelos méritos dos bons serviços prestados no 14º Batalhão de Política Militar (Esquadrão e Força Tática) contra o crime organizado. O vereador Ricardo Seidel (PSD), através de sua indicação, também outorga entrega de Medalhas Barão de Coroatá, ao Sr. Gean Carlos Alves de Sousa e para o Dr. Paulo Silva Pessoa Sobrinho, médico que esteve presente na linha de frente desde o início da Pandemia.

Nos momentos finais da cerimônia houve a entrega das mais elevadas honrarias, o Título de Cidadão Imperatrizense, que foram apresentados na seguinte ordem:

O vereador Carlos Hermes, por sua indicação ao popular “Seu Riba Carroceiro”, casado com dona Maria Leitão, pai de 03 filhos e avô de 04 netos;

Vereador Manchinha, com a indicação ao Sr. Erisvaldo de Davi Andrade, comerciante na grande região do bairro Vilinha;

Vereador Ricardo Seidel fez a entrega de sua indicação para o Sr. Ricardo André Peloso, economista e zootecnista, casado com a odontóloga Poliana, pai de 03 filhas.

Após o encerramento pela manhã, foi dado continuidade através de sessão solene no período da noite, que por indicação do vereador Carlos Hermes (PCdoB), foi homenageado a ciclista Aureny Gama de Cerqueira. Filha do Sr. Arnaldo Escórcio Cerqueira e Maria Marlene Gama. Graduada em Administração. Fundadora do Clube Pedal Amador em Imperatriz e ao lado de simpatizantes e amigos, tornou-se ativista social incentivando o uso de bicicleta para o bem-estar físico e diminuição de agentes poluentes. Momento ímpar, que reuniu vários ciclistas para prestigiar o momento e levar a mensagem para que seja criada ciclovia na área urbana da cidade.

• 15/12/2021
  • Fábio Barbosa