Comissão Processante retoma atividades ouvindo as testemunhas do processo

.

A Comissão Processante, que investiga possíveis irregularidades na gestão dos hospitais municipais, HMI e HMII, estava paralisada desde o ano passado devido a suspensão judicial. Com o julgamento do recurso pelo TJMA favorável à Comissão Processante, hoje (13) foi possível retomar as atividades e dar continuidade à fase de instrução.

As oitivas das testemunhas arroladas são fundamentais para esclarecer os fatos e apurar eventuais responsabilidades. A expectativa é de que o trabalho da Comissão Processante seja conduzido de forma transparente e imparcial, visando garantir a lisura e a eficiência na gestão dos serviços de saúde em Imperatriz.

O presidente da Comissão, vereador Carlos Hermes, juntamente com os vereadores Rubinho Lima (relator) e Berson do Posto Buriti (membro), acataram o requerimento do advogado de defesa do investigado, Dr. Luís Gomes Lima Júnior, para impugnação das testemunhas não arroladas pelo denunciante.

Anteriormente, a comissão recebeu requerimentos de representantes jurídicos de duas empresas solicitando pedido de vista dos autos. Com o acatamento dos pedidos, as empresas requerentes terão cinco dias para vista dos autos antes de serem ouvidas pela Comissão Processante. Após os depoimentos das testemunhas, a oitiva seguirá com o investigado, Sr. Francisco de Assis Andrade Ramos.

Ainda nesta manhã, foram ouvidos os representantes das empresas arroladas Tem Soluções e Tecnologia e Priom Tecnologia. A Comissão e o advogado do investigado, realizaram perguntas e receberam respostas pertinentes aos contratos e equipamentos utilizados nas unidades hospitalares.

Com o pedido de vista, fica marcado a próxima terça-feira, 21 de maio, a continuação das oitivas com testemunhas e no mesmo dia, com a presença do gestor municipal, Assis Ramos.

A população aguarda ansiosa pelos desdobramentos desse processo, na esperança de que as investigações contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos no município.

• 13/05/2024
  • ASCOM