Cláudia Batista homenageia mulheres pela conquista do voto

24 de fevereiro de 1932 - mulheres conquistaram o direito ao voto

No dia 24 de fevereiro de 1932, houve a grande conquista do voto feminino. A vereadora Cláudia Batista (PTB), usou a tribuna para agradecer, falar desta grande vitória e chamar todas as mulheres a continuarem lutando por seus direitos.

“Isso me deixa com o coração muito alegre, porque sei que a luta de tantos anos atrás, foi que me conduziu até aqui ao parlamento.

Parabéns mulher, parabéns a todas vocês que já entenderam esse chamado, e que entram na política em busca da defesa das mulheres. Mas nossa força ainda é pequena, pois somos apenas duas na Câmara, entre 21 vereadores. Ainda há discriminação pela entrada das mulheres na política. Ser mãe, esposa, filha, cuidar de casa, trabalhar e ainda estar aqui no parlamento para nos representar não é fácil, por isso temos que nos unir e valorizar este espaço que temos nesta batalha por políticas públicas para a mulher”.

Deixou seus agradecimentos pela grande conquista do voto feminino, algo tão valioso. Agradeceu a Deus e as mulheres de Imperatriz, por poder representar a todas e fez um chamamento, para que lutem ao seu lado, na busca cada vez maior e mais forte, dos direitos femininos.

• 19/03/2021
  • Fábio Barbosa