Chiquim da Diferro pede união em torno de projetos de benefício a população e critica número exagerado de moções

O vereador quer união entre os parlamentares e os poderes

O vereador Chiquim da Diferro disse na Tribuna na manhã desta quarta, 09, que a oposição todos os dias crítica ou fala mal do executivo municipal e para ele cada um faz seu trabalho do jeito que quer e como sabe. Mas que de forma diferente ele que é da base, tem parabenizado e reconhecido o trabalho do governador pelo que vem fazendo no estado.

"É inegável o trabalho que Flávio Dino vem fazendo. Não se vê greves, atrasos de salários, todos os auxílios sendo pagos, ações incríveis no combate a covid. Apenas falei que se as 4 milhões e meio de vacinas prometidas pelo governo do estado tivessem vindo, metade da nossa população estaria imune, mas não se pode questionar nada que você é visto como inimigo. As coisas não são assim. O prefeito Assis lutando pelo consórcio de vacinas. O presidente da República também tem acertado em muitas coisas e vem trazendo grandes avanços para o Brasil. Cada um faz o seu trabalho. Nenhum Presidente jamais distribuiu tantos recursos como este atual. Extremismos e injustiças são coisas ruins. Nós não precisamos disso, necessitamos é de vacinas para salvar o povo Brasileiro. Unir governo federal, estadual e municipal e acabar com as mortes no nosso país", disse.

Destacou o percentual da utilização das UTIs em Imperatriz no combate a covid, bem abaixo da lotação, mesmo vindo gente de todo lugar, enquanto tem municípios num verdadeiro caos. Ressaltou que a rede que compõe o Macro Regional, os Hospitais de Campanha do Estado e do Município estão fazendo um trabalho de excelência, melhor que as unidades particulares.

Chiquim citou também algo que vem lhe incomodando, o exagerado número de moções, para ele, estas tem que ser diminuídas e apresentados mais Projetos de Lei pelo Parlamento, pois moção e felicitação beneficiam apenas uma pessoa. O povo de Imperatriz precisa de benfeitorias para a cidade de forma coletiva e assim conseguir benefícios para os bairros e povoados que não são assistidos.

"Imperatriz é a segunda maior Câmara do estado do Maranhão e ao invés de estarmos brigando, atacando uns aos outros ou diminuindo o que o outro faz, vamos nos unir em busca das vacinas, sem disputas ou troca de acusações, precisamos ser grandes, como nossos mandatos, sendo exemplos de como agir nesta pandemia", finalizou
  • 09/06/2021
  • Fábio Barbosa