Câmara realiza treinamento sobre portal da transparência

.

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou na manhã de quinta-feira (20), treinamento para atender aos novos critérios do Portal da Transparência.

O objetivo do treinamento foi capacitar os servidores da Câmara Municipal para cumprir as novas diretrizes do Portal da Transparência de forma eficiente e atualizada. Na ocasião foram apresentados recursos oferecidos pelo sistema, além de novas funcionalidades e melhorias a serem implementadas.

Durante o treinamento, os servidores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações sobre o correto preenchimento das informações, a maneira adequada de disponibilizá-las no Portal da Transparência, bem como garantir que as mesmas sejam atualizadas em tempo real.

O Portal da Transparência é uma ferramenta essencial para garantir a transparência e acesso às informações públicas. Nele, os cidadãos podem consultar dados sobre execução orçamentária, licitações, contratos, convênios, despesas, receitas, entre outras informações relevantes sobre a gestão pública municipal.

Dessa forma, a gestão do presidente, vereador Alberto Sousa (PDT) e vereadores, reforçam o compromisso da Câmara Municipal de Imperatriz com a transparência e o acesso à informação, garantindo uma gestão pública mais transparente e participativa para a população.

• 20/07/2023
  • Ana Karla