Câmara realiza entrega de Título de Cidadão e Medalha de Barão de Coroará

39ª Sessão Ordinária do 7º Período da 19ª Legislatura

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou na manhã desta quinta-feira (13), a outorga de honrarias para ilustres membros da sociedade que muito contribuíram e contribuem com a cultura, economia e o bem estar de nossos munícipes.  Por indicação do vereador João Silva (AGIR), foi entregue os Títulos de Cidadão Imperatrizense, para Antônio Sousa dos Santos e José Lino da Silva. Em seguida a vereadora Cláudia Batista (AVANTE) fez a entrega da Medalha de Mérito Legislativo Barão de Coroatá para o jovem empresário Pedro de Araújo Neto.

Antônio de Sousa dos Santos, natural de Presidente Dutra-MA, reside em Imperatriz há mais de 50 anos, onde fez carreira como fotógrafo profissional ao lado dos saudosos colegas de ofício João Paulo e João Biato (in memoriam) e na área da saúde, sendo muito grato ao Tio Deca, que o incentivou. Figura conhecida também no meio politico por serviços de segurança particular.

José Lino da Silva, natural da cidade de Guimarães-MA, casou-se com Lenir de Sousa Lima na capital, quatro anos depois foi trabalhar na área da educação em três cidades do interior do estado até finalmente chegar em Imperatriz no ano de 1980. Foram 12 anos na direção do Colégio Adventista de Imperatriz, além de lecionar as disciplinas de História e Matemática em diversas escolas públicas e particulares. Antes de lecionar, já foi mergulhador, enfermeiro, alfaiate e missionário.

Pedro de Araújo Neto, graduado em Direito e empresário criador da primeira empresa de ambulância privada.  Há mais de 11 anos iniciou sua atuação em políticas públicas em Imperatriz. Fundou em 2022 a ONG Plantão do Bem, a primeira do Sul do Maranhão voltada para a promoção de saúde primária e capacitação profissional de acadêmicos.

O título de cidadão é uma escolha que a Câmara Municipal faz entre as pessoas que trabalham em prol de Imperatriz, embora sejam naturais de outras cidades, que estejam no anonimato ou não, e que não tenham ocupado cargo político.  Já a Medalha Barão de Coroatá é uma distinção especial oferecida a personalidades que deixaram um legado marcante para a história de Imperatriz.

Confira a entrega das honrarias em nosso Canal no Youtube:

• 13/06/2024
  • Fabio Barbosa