Câmara Municipal realiza segunda fase da posse de concursados

.

A Câmara Municipal de Imperatriz, realizou nesta terça-feira (24) a posse de três novos servidores aprovados no último concurso público realizado pelo legislativo municipal. Com a presença dos vereadores Ricardo Seidel (PSD), Bebé Taxista (Avante), Jhony Pan (PL), Aurélio Gomes (PT) e do presidente Alberto Sousa (PDT), a cerimônia aconteceu pela manhã e oficializou a entrada dos profissionais nos cargos efetivos para os quais foram convocados.

Na função de Técnico Legislativo, foi empossado o senhor Victor Gabriel Aquino da Silva. Já no cargo de Auditor de Controle Interno, tomou posse o senhor Jardielson de Lima Mesquita. Por fim, o cargo de Comunicador Social com Habilitação em Jornalismo foi ocupado pelo senhor Wallisson Marques Santos.

A realização do concurso público pela Câmara Municipal de Imperatriz demonstra o compromisso do órgão em promover a transparência, eficiência e qualificação dos servidores. Com a nomeação dos aprovados, a expectativa é que a instituição ganhe em capacidade técnica, agilidade e qualidade nos serviços prestados.

O cargo de Técnico Legislativo envolve atividades administrativas e de secretaria parlamentar, auxiliando nas rotinas burocráticas, organização de documentos e atendimento ao público. Já o Auditor de Controle Interno é o responsável por acompanhar, fiscalizar e analisar a gestão dos recursos públicos dentro da Câmara Municipal, garantindo a legalidade e a eficiência na aplicação dos mesmos.

Por sua vez, o Comunicador Social com Habilitação em Jornalismo será responsável pela divulgação das atividades da Câmara Municipal, bem como pela produção de conteúdo para os canais de comunicação institucionais, como redes sociais, site e informativos. Sua atuação será essencial para manter a população informada sobre as ações e decisões do legislativo municipal.

No início do ano, foram empossados os primeiros aprovados, dois interpretes de libras, Solange Feitosa e Paulo Roque, e para procuradoria o Sr. Lucas Mitoura.  A posse de novos servidores é um marco importante para a administração da Câmara Municipal de Imperatriz, pois garante a estruturação adequada das equipes de trabalho e fortalece o quadro de funcionários efetivos. Além disso, o ingresso dos aprovados representa uma oportunidade de crescimento profissional e valorização dos talentos locais.

• 24/10/2023
  • Ana Karla