Câmara Municipal realiza manhã de entrega de honrarias

.

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou Sessão Solene na manhã desta terça-feira (18) de junho, no plenário Léo Franklin, com a entrega da Moção de Aplausos, Moção de Reconhecimento, Título de Cidadão Imperatrizense e Medalha de Barão de Coroatá aos cidadãos da cidade que contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e econômico de Imperatriz. A sessão foi iniciada sob condução da Mesa Diretora e presidida pelo vereador Alberto Sousa (PDT), seguido do 1º Vice Zesiel Ribeiro (AGIR), e demais membros.

Na oportunidade foi entregue a homenagem de Moção de Aplausos ao diretor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o senhor Lauro Santos Pinheiro, que por meio da atuação à frente da instituição contribui para expandir o ensino integral, técnico-cientifico qualificado e diversificado, formando profissionais capacitados para atuar nos diversos setores sociais.

Em sequência, a Moção de Reconhecimento foi entregue a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão – UNISULMA, pelos seus 20 anos de atuação na cidade ofertando serviços educacionais de excelência, além de promover com igualdade e justiça social à formação educacional a jovens e adultos.

O destaque da sessão ficou para a entrega de Moção de Mérito ao jovem estudante Gustavo Botega Serra, pela a sua aprovação na HAVARD UNIVERSITY, nos Estados Unidos, e em outras universidades americanas como Baylor Unibersity, University of Wisconsin-Madison e Barry University. O reconhecimento é justo pela sua dedicação e superação nos estudos, inspirando adolescentes e jovens que almejam por meio da educação a oportunidade de ascensão social.

Confira abaixo as demais entregas de honrarias realizadas na manhã desta terça-feira:

• Título de Cidadão Imperatrizense – Ailton Biderman, de autoria do vereador Alberto Sousa (PDT)
  • Título de Cidadão Imperatrizense – Antônio Alves Ferreira, de autoria do vereador Rubinho Lima (PMN)
  • Medalha de Barão de Coroatá – Saul Almeida da Silva, de autoria da vereadora Claudia Batista (AVANTE)

• 18/06/2024
  • ASCOM