Câmara Municipal entrega Moção de Aplausos a Justiça Eleitoral do Maranhão pela “Campanha 200 Mil Eleitores”

.

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou a Sessão Ordinária na manhã desta quarta-feira (12) de junho, no plenário Léo Franklin, para a entrega de Moção de Aplauso à Justiça Eleitoral do Maranhão e seus representantes pelo desempenho nas atividades prestadas durante a “Campanha dos 200 mil eleitores”. A frente dos trabalhos esteve os membros da Mesa Diretora, conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Alberto Sousa (PDT), seguido do 1º Vice Zesiel Ribeiro (AGIR), e dos demais membros.

A entrega desta manhã contou com a participação, na mesa de honra, do Judiciário e membros da Campanha. O coordenador da “Campanha 200 mil eleitores”, o Juiz, Drº Delvan Tavares recebeu a entrega de Moção de Aplauso que é o reconhecimento justo da Casa de Leis pela atuação conjunta com os diversos setores da nossa comunidade que participaram nesse processo para ampliar os direitos de cada cidadão.

A sessão também homenageou com a entrega de Moção de Aplausos, de autoria do vereador Wanderson Manchinha (MDB), o servidor da casa e responsável pela coordenação do núcleo de atendimento eleitoral na Câmara Municipal, o senhor Matheus Gabriel Diniz Costa. Durante os meses de campanha, o servidor atuou com presteza, empenho e dedicação como Coordenador do núcleo de atendimento eleitoral nesta Casa de Leis, contribuindo significativamente para alcançarmos a marca dos 200 mil eleitores.

Confira abaixo as indicações aprovadas em cada área especifica pelos vereadores presentes, nesta manhã, na 38º Sessão Ordinária – 7º Período:

Infraestrutura

De autoria da vereadora Terezinha Soares (PODEMOS), ao gestor municipal, e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Demosthenes Lima, da disponibilização de uma máquina para a recuperação das ruas dos Povoados Água Boa e Riacho do Meio, com aterros e piçarras. Ressalta-se que foi aprovada a Indicação de nº 586, em 20.10.2021, de autoria do vereador Aurélio Gomes (PT), com o pedido de piçarramento da principal estrada do Povoado Riacho do Meio;

De autoria do vereador Jhony Pan (PSD), ao deputado federal, Josivaldo dos Santos Melo – JP, ao deputado estadual Wellrik Oliveira Costa da Silva, ao prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos, e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Demosthenes Lima, da realização de parceria para o bloqueteamento ou asfaltamento com meios-fios e sarjetas da Rua Frei Damião, na extensão da Avenida Principal à Rua São Luís, no Bairro Parque Alvorada II; 2

De autoria do vereador Wanderson Manchinha (MDB), ao gestor municipal, e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Demosthenes Lima, da limpeza e troca de lâmpadas da Praça Sagrada Família, na Rua São Luís, no Bairro Vilinha;

De autoria do vereador Alex Silva (PL), ao gestor municipal, e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Demosthenes Lima, da pavimentação asfáltica da Rua Euclides da Cunha, entre a Rua Godofredo Viana e a Rodovia BR-010, no Bairro Bacuri. Ressaltasse que foi aprovada a Indicação de nº 141, em 24.03.2022, de autoria do vereador Berson do Posto (PP), com o mesmo pedido;

De autoria do vereador Antonio Pimentel (PDT), ao gestor municipal e à secretária municipal de Educação, Cleomar Conceição, da reconstrução da escola municipal Santa Tereza, na Avenida Tiradentes, no Parque São José;

De autoria do vereador Zesiel Ribeiro (AGIR), ao governador Carlos Orleans Brandão Junior, ao secretário de estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira Filho, ao gestor municipal, e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Demosthenes Lima, da realização de parceria para a pavimentação asfáltica ou bloqueteamento da Rua Dez de Outubro, no Bairro Morada do Sol;

De autoria do vereador Fabio Hernandez (PRTB), ao governador Carlos Orleans Brandão Junior, ao secretário de estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira Filho, ao superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Clóvis Luís Paz Oliveira, ao gestor municipal, e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Demosthenes Lima, da realização de parceria para o recapeamento asfáltico da Rua Sousa Lima, com início na Rua Floriano Peixoto, no Bairro Nova Imperatriz, até a Rua Leôncio Pires Dourado, no Centro. Ressalta-se que foi aprovada a Indicação de nº 468, em 20.09.2023, de autoria do vereador Antonio Pimentel (PDT), com o mesmo pedido ao Governo Municipal, no Bairro Nova Imperatriz.

Em seguida, foi votado e aprovado a Ordem do Dia com a seguinte matéria.

Aprovado! Única discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 24/2024, de autoria da Mesa Diretora, que “Concede a Medalha do Mérito Legislativo Barão de Coroatá ao Sr. Antonio Cesar Araujo Silva Junior”.

• 12/06/2024
  • ASCOM