Câmara Municipal de Imperatriz realizou Solenidade em Homenagem ao Dia dos Pais

.

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou na manhã desta quinta-feira (10), a solenidade em homenagem ao Dia dos Pais, com a entrega da Comenda José Lamarck. A cerimônia contou com a presença de vereadores, autoridades locais, pais e familiares. A Comenda José Lamarck é uma honraria concedida anualmente pela Câmara Municipal a pais que se destacam em suas atividades profissionais e comunitárias, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

Durante a solenidade, os vereadores destacaram a importância dos pais na formação dos filhos e ressaltaram a dedicação e o amor que eles dedicam à família. Também foram feitos discursos em reconhecimento ao trabalho dos homenageados e ao papel fundamental que eles exercem na sociedade.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), parabenizou os homenageados e agradeceu a presença de todos na cerimônia. Ele ressaltou a importância de valorizar e reconhecer o esforço dos pais que, muitas vezes, trabalham incansavelmente para garantir o bem-estar de suas famílias.

A solenidade em homenagem ao Dia dos Pais é uma forma de celebrar e valorizar a figura paterna, reconhecendo o papel fundamental que os pais desempenham na vida de seus filhos e na sociedade como um todo. A Câmara Municipal de Imperatriz reafirma o compromisso de continuar promovendo eventos como esse, que evidenciam a importância e o valor dos pais para a comunidade.

VEREADORES E SEUS HOMENAGEADOS

• ·         ADHEMAR FREITAS JR (SDD) homenageia MARCOS VALERO DA SILVA
  • ·         ANTONIO PIMENTEL (DEM) homenageia ALAILTON GAMA DE CERQUEIRA
  • ·         AURELIO GOMES (PT) homenageia EVERALDO MUNIZ
  • ·         BERSON DO POSTO (SDD) homenageia JUVENCIO ALVES LIMA NETO
  • ·         CARLOS HERMES (PCdoB) homenageia RAIMUNDO VALENTINO
  • ·         CLAUDIA BATISTA (PTB) homenageia JOSE COELHO BATISTA
  • ·         FLAMARION AMARAL (PcdoB) homenageia JOSE VIEIRA LIMA JR
  • ·         FRANCISCO MESSIAS (PL) homenageia EDMILSSON FRANCO DA SILVA
  • ·         JHONY PAN (PL) homenageia SEBASTIAO DA CONCEIÇAO SOUSA
  • ·         JOÃO SILVA (MDB) homenageia MANOEL MORAES DE ABREU
  • ·         RENE SOUSA (PTB) homenageia PEDRO JORGE DE SOUSA
  • ·         ROBERTO ESTRADA DA ARROZ (PP) homenageia CARLINDO PEREIRA COSTA
  • ·         ROGERIO AVELINO (DEM) homenageia LUCIANO ALVES DOS SANTOS
  • ·         WANDERSON MANCHINHA (PSB) homenageia FRANCISCO SILVA REIS
  • ·         ZESIEL RIBEIRO (PSDB) homenageia MARTINHO DE JESUS

COMENDA JOSÉ LAMARCK

José Lamarck - advogado, político e professor universitário.  Nasceu em Recife (PE). Chegou a Imperatriz, em agosto de 1969. Aqui exerceu diversas atividades até ser admitido na Prefeitura Municipal, em 1979, quando iniciou sua experiência na gestão pública.
Cursou Licenciatura em Estudos Sociais, na antiga Faculdade de Educação de Imperatriz (atual Uemasul) e graduou-se em Direito na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi da primeira turma do curso instalado em 1980, formando-se em 1986, como orador da turma, e exercendo a advocacia desde então. Foi vereador (1983/1992), presidente da Câmara Municipal, gestão em que ajudou a elaborar a Lei Orgânica do Município (1990). Após decidir não participar mais de candidatura própria, foi convidado para ser Procurador Jurídico da Casa, em 1993.

Lamarck também contribuiu com a educação de nossa cidade quando exerceu o cargo de professor universitário do Curso de Direito na UFMA de Imperatriz e na Faculdade de Educação Santa Teresinha, Fest.

Assista a Solenidade em nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=e6JwO6kX9R8

• 10/08/2023
  • Ana Karla