Câmara inicia a 1ª Sessão Ordinária do 6º Período da 19ª Legislatura

.

A Câmara Municipal de Imperatriz inicia o 6º Período da 19ª Legislatura, dando continuidade ao trabalho de representação e fiscalização dos interesses da população de Imperatriz. Durante o mês de julho, os vereadores atenderam em seus gabinetes e foram às ruas para manter contato próximo com as comunidades. Realizaram visitas em bairros e localidades, buscando conhecer de perto as demandas e necessidades dos moradores, ouvindo suas sugestões e reclamações.

Essas visitas foram fundamentais para que os vereadores possam desenvolver indicações e projetos que atendam às necessidades da população.

A Câmara também cumpre seu papel de homenagear cidadãos que tenham contribuído para o crescimento econômico e social de Imperatriz. Foi o que aconteceu nesta manhã de quinta-feira (03), através de indicação do vereador Jhony Pan, para homenagear com a Medalha do Mérito Legislativo Barão de Coroatá, o empresário Joselio Lourenço de Sousa, conhecido popularmente por “Bodim”. Casado com dona Leonilde Lucena e pai de três filhos.  Começou a trabalhar desde os 10 anos de idade em empresas do segmento de bicicletas, aos 18 anos decidiu abrir sua própria oficina e atualmente gera emprego para cerca de 70 colaboradores.

Além do incentivo à prática do ciclismo amador e profissional, Bodim e seu filho Hyan Lucas de Oliveira, criaram o Projeto Social Raiar da Liberdade em parceria com a Secretária de Segurança Pública do Estado por 10 anos, que oferecia aos detentos da Unidade Penitenciária Regional de Imperatriz (UPRI) acesso à capacitação profissional em montagem e manutenção de aros e rodas de bicicleta.

O presidente da Câmara, vereador Alberto Sousa (PDT) junto aos demais vereadores, parabenizaram o empresário pela atuação que teve um impacto significativo na vida dos detentos participantes, oferecendo-lhes uma nova perspectiva de futuro e a possibilidade de reconstruir suas vidas de maneira positiva. O projeto também contribuiu para a redução da reincidência criminal, mostrando que o investimento na educação e formação profissional pode ser uma alternativa eficaz para a resolução de problemas relacionados à criminalidade.

A seguir, conheça as indicações votadas e aprovadas na sessão de hoje:

• Nº 345/2023, de autoria do vereador Aurélio Gomes (PT), aos governos estadual e municipal, da realização de parceria para a pavimentação asfáltica com meios-fios da Rua Rafael de Almeida, em toda a sua extensão, no Bairro Bacuri;
  • Nº 347/2023, do vereador Roberto da Estrada do Arroz (PP), ao governo municipal para construção de um centro cultural no Bairro da CAEMA, com vistas a englobar cursos de música, violão e instrumentos diversos, artesanatos, culinária, bordados e etc., bem como realização de palestras sobre temas variados sobre drogas e preservação ambiental;
  • Nº 348/2023, do vereador Antonio Pimentel (MDB), ao diretor do Fórum Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Imperatriz, Juiz Delvan Tavares Oliveira, da criação de uma sessão eleitoral, no colégio Antônio Leite, no Bairro Sebastião Régis;
  • N° 349/2023, do vereador Alberto Sousa (PDT), aos governos estadual es municipal e à empresa Suzano em Imperatriz, da realização de parceria público-privada para implantação de um parque ambiental de Imperatriz;
  • Nº 350/2023, do vereador Jhony Pan (PL), aos governos estadual e municipal e ao deputado Federal, Josivaldo dos Santos Melo, da realização de parceria para a construção de uma ciclovia na Avenida Pedro Neiva de Santana, em toda a sua extensão.

Assista a sessão de hoje em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=k-_qQLljDxI
  • 03/08/2023
  • Ana Karla