Câmara Inaugura Usina Fotovoltaica

Economia aos cofres públicos em mais de R$ 170 mil anualmente

Realizada na manhã desta terça-feira (14), a cerimônia de inauguração do Sistema de Geração de Fotovoltaica da Câmara Municipal.  Este projeto vai suprir toda a demanda de eletricidade do Legislativo, com a geração própria de energia limpa e renovável.

A iniciativa da instalação do sistema fotovoltaico na Câmara foi do atual presidente da Câmara, o vereador Alberto Sousa (PDT), com apoio da Mesa Diretora e demais vereadores da atual Legislatura, com esse investimento realizado irá reduzir os custos com energia elétrica em mais de 170 mil reais por ano.

Através de estudos de viabilidade técnica e de processo licitatório, o projeto de modernização do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa agora conta com energia solar, com painéis fotovoltaicos instalados no telhado do prédio e estacionamento da Câmara.

Investir no presente é projetar o futuro com responsabilidade. Com política de austeridade e planejamento, a Câmara Municipal avança em inovação e eficiência no gerenciamento de recursos.
  • 14/02/2023
  • Ingrid Chaves