Câmara de Imperatriz protesta contra proposta que prevê extinção de varas trabalhistas

Membros da OAB Subseção de Imperatriz acompanharam o protesto

Aprovada a Moção de Protesto contra a proposta de Resolução Administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, que prevê a remoção das Varas do Trabalho de Timon, Pedreiras e Açailândia, de autoria de todos os vereadores deste parlamento.

Estavam presentes durante a votação, os advogados da OAB Subseção de Imperatriz, dentre eles, o Secretário-geral da OAB, Dr. Guilherme de Almeida, e a Presidente das Prerrogativas e Conselheira da OAB, Dra. Karla Araújo.

Instalado no município de Açailândia através da Lei Federal nº 8.432, de 11 de junho de 1992, a 13ª Vara do Trabalho abrange 07 municípios vizinhos com uma área populacional superior a 267.000 habitantes.  Com a extinção desta regional todos os processos trabalhistas de Açailândia serão redistribuídos para Imperatriz, ocasionando sobrecarga e atrasos na finalização das lides de ambas as unidades.
  • 23/02/2022
  • Ana Karla