Audiências Públicas: Prestação de Contas do 2º e 3º Quadrimestres de 2022

.

Realizada na Câmara Municipal de Imperatriz nesta manhã de terça-feira (16), as Audiências Públicas para Prestação de Contas da Prefeitura Municipal do 2º e 3º Quadrimestres de 2022, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, que, determina que o município preste contas à população quanto à utilização dos recursos públicos e demonstre o cumprimento das metas fiscais previstas para os quadrimestres citados.

Dados como receitas e despesas do 2º quadrimestre foram apresentados e de acordo com os números divulgados, na Saúde foram aplicados 24,08% do mínimo de 15%, na Educação foram aplicados 23,82% do mínimo de 25% e de Pessoal 60,10% do limite máximo de 51,30%.

Para o 3º quadrimestre, na Saúde foram aplicados 23,14% do mínimo de 15%, na Educação foram aplicados 26,75% do mínimo de 25% e de Pessoal 58,67% do limite prudencial de 51,30%.

A audiência foi presidida pela Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade, conduzida pelo vereador Rubinho Lima (PTB), ao lado do 1º vice-presidente Wanderson Manchinha (PSB), 2º vice-presidente Fidelis Uchoa (PRB), 1º secretário Roberto da Estrada do Arroz (PP), 2º secretário Adhemar Freitas Jr. e vereadores presentes.

Representando o Poder Executivo estavam presentes o secretário adjunto de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Ely Samuel dos Santos Silva, George Alysson Oliveira Rocha (Diretor de Contabilidade) e o secretário de Administração e Modernização, Alex Silva, onde apresentaram os relatórios no telão e tiraram dúvidas.

A audiência pública de prestação de contas acontece a cada quatro meses com o objetivo informar a população e dar transparência ao uso dos recursos públicos. A audiência também é a oportunidade de a população saber quanto foi arrecadado e em quais setores foram investidos os recursos públicos.

Assista estas prestações de contas em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=4MbHx--nDMU

• 16/05/2023 12:04:00
  • Ingrid Chaves