Audiência Pública sobre avanços da educação e robótica na escola foi realizada hoje na Câmara

.

Realizada na manhã de quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Imperatriz, atendendo a solicitação da Secretaria de Educação (SEMED), a Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realiza Audiência Pública sobre os avanços da educação e robótica na escola, com a apresentação dos projetos de laboratórios, incluindo as ferramentas da Sala Multiuso.

Estudantes e professores da rede municipal apresentaram os recursos tecnológicos implantados nas escolas da rede municipal de ensino, com os Laboratórios de Robótica e Salas Multiuso, que vem contribuindo para uma metodologia ativa e o protagonismo do aluno no âmbito educacional de nosso município.

Com a presença do Secretário de Educação, Sr. José Antônio, os vereadores assistiram a apresentação dos projetos dos estudantes, entre eles uma partida de futebol com a utilização de robôs projetados pela turma em laboratório.

Além dos membros da comissão, presidida pela vereadora Cláudia Batista (PTB) e dos demais vereadores, estavam presentes Domingos Gonçalves (secretário adjunto), da gestora Cleomar da Silva (Escola Wady Fiquene), Raibeth Fernandes (SEMED), do professor do núcleo de Robótica, Ilnamar Felizardo.
  • 23/03/2022
  • Fábio Barbosa