Audiência Pública sobre a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2023

.

A Câmara Municipal de Imperatriz, realizou nesta manhã de quarta-feira (21), a Audiência Pública para a apresentação da Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do município, referentes aos quatro primeiros meses do ano de 2023.

A audiência foi conduzida pela Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade, presidida pelo presidente vereador Rubinho Lima (PTB), 1º vice Wanderson Manchinha (PSB), 2º secretário Adhemar Freitas Filho (SDD) e demais vereadores presentes Bebé Taxista (Avante), Zesiel Ribeiro (PSDB), Ricardo Seidel (PSD), Antônio Pimentel (DEM), Carlos Hermes (PCdoB), Rubinho Lima (PTB), Claudia Batista (PTB), Aurélio Gomes (PT), Berson do Posto (SDD) e Rogério Avelino  (DEM).

O secretário adjunto da Sefazgo, Ely Samuel, apresentou relatórios do desempenho das atividades relativas às questões financeiras, orçamentárias, contábeis, fiscais e tributárias da administração pública.  Os impactos da arrecadação, gastos e despesas do Município, demostrando os valores e detalhes da Receita Municipal neste quadrimestre de 2023. Além disso, foi demonstrada os comparativos do mesmo período em relação ao ano anterior, 2022. O relatório das metas fiscais, com receitas e despesas realizadas no período, de acordo com os dados apresentados, o balanço orçamentário (consolidado) até o 1º Quadrimestre, arrecadou R$ 310.453.180,45 milhões em receitas correntes e de capital no período analisado. Os gastos totais da prefeitura no 1º quadrimestre foram de R$ 362.785.933,08 milhões. O diretor de Contabilidade do município, George Alysson Oliveira, acompanhou apresentação.

Segundo Ely Samuel, foi repassado para saúde além do mínimo estabelecido, que é de 15%, tendo sido aplicado o investimento de 24,46% de recursos no setor do Município entre janeiro e abril de 2023. “Foram repassados para a saúde cerca de 43 milhões de reais. O investimento foi além do que está na Constituição como o mínimo de aplicação de recursos da arrecadação no setor, para a manutenção dos serviços públicos de saúde à população de Imperatriz”, comenta.

Com a prestação de contas do 1º quadrimestre em mãos, a população pode agora avaliar o desempenho da prefeitura nos primeiros meses deste ano e cobrar melhorias e mudanças para os próximos quadrimestres. Assista essa Audiência Pública em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2y6JX3ps8tY

• 21/06/2023
  • Ingrid Chaves