Audiência Pública: Prestação de contas do 2º Relatório Resumido de Execução Orçamentária da Saúde

.

Durante a manhã desta quinta-feira (28), foi realizada na Câmara Municipal de Imperatriz a apresentação do 2º Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). A prestação de contas foi conduzida pela secretária de saúde Doralina Marques de Almeida, durante a Audiência Pública presidida pelo vereador João Silva (MDB), presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social.

A mesa da audiência contou ainda com a presença dos vereadores Rogério Avelino (DEM), Francisco Messias (PL) e Rubinho Lima (PTB). Além disso, estavam presentes no plenário os vereadores Zesiel Ribeiro (PSDB), Antônio Pimentel (DEM) e o presidente da Câmara Municipal, Alberto Sousa (PDT).

Também estiveram presentes servidores da saúde, demonstrando a importância do acompanhamento e transparência na gestão dos recursos públicos na área da saúde.

Durante a apresentação do relatório, a secretária de saúde destacou os principais avanços e desafios enfrentados pela SEMUS no período analisado, demonstrando o compromisso em promover uma gestão eficiente e responsável dos recursos destinados à saúde pública.

A secretária também destacou a ampliação dos serviços oferecidos à população, além das campanhas de conscientização e a implantação de programas de combate a doenças crônicas e de promoção da saúde. Ela ressaltou que essas ações são resultado do comprometimento da equipe da SEMUS em proporcionar um atendimento de qualidade aos munícipes.

A prestação de contas é um importante instrumento para garantir a transparência e a eficácia da administração pública, permitindo que a população tenha conhecimento sobre como os recursos estão sendo aplicados e cobrar melhorias quando necessário. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Câmara Municipal de Imperatriz em promover uma gestão responsável e transparente em prol da saúde dos cidadãos imperatrizenses.

Assista essa Audiência Pública em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=_igjwMFG-wI

• 28/09/2023
  • Ana Karla