Audiência Pública: Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2023

.

Realizada na manhã de quinta-feira (25), a Audiência Pública para apresentação do relatório de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2023 da Secretaria Municipal da Saúde do município de Imperatriz.

Dentro do prazo determinado, a Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social, presidida pelo vereador João Silva, recebeu a secretária adjunta, Doralina Marques, que através da Lei Complementar Nº 141/2012, apresentou o relatório e respondeu às perguntas feitas pelos vereadores presentes.

“Sobre a aplicação de recursos neste período, aqui apresentamos e demonstramos que o Município de Imperatriz investiu 27,44% de sua receita, nos serviços de saúde, o que está acima da obrigação legal que é de 15%. Aqui trazemos as informações de maneira detalhada de todas as ações e serviços, oriundas dos Relatórios Gerenciais do Sistema Nacional de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (SIOPS)”, detalhou Doralina Marques.

O vereador Roberto da Estrada do Arroz (PP) falou da importância da audiência de prestação de contas, como forma de dar transparência à realização dos serviços públicos. “Quero parabenizar toda a equipe que veio realizar esta prestação de contas, que é um momento técnico e não político. Equipe da Secretaria de Saúde de Imperatriz veio aqui demonstrar o que está sendo realizado, assim como os programas e os investimentos”.

Estavam presentes os vereadores: Aurélio Gomes (PT), Jhony Pan (PL), Roberto da Estrada do Arroz (PP), Berson do Posto Buriti (SDD), Alberto Sousa (PDT), Adhemar Freitas Jr. (SDD), Wanderson Manchinha (PSB), Bebé Taxista (Avante), Flamarion Amaral (PCdoB), Francisco Messias (PL) e Antônio Pimentel (DEM).

Assista esta Audiência Pública em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=uOln8yYAYqQ

• 25/05/2023
  • Ingrid Chaves